A entidade económica é a empresa, ou seja, é a atividade econômica organizada como uma unidade e para o qual a propriedade dos recursos é pregado.
Isso é, a entidade económica é a organização dedicada à geração de renda através da venda de qualquer produto ou serviço.
entidades económicas são quaisquer ativos, a pedido do participante economia de mercado” href=”https://euquerosabertudo.com/economia”>economia de mercado e, como tal, toma decisões que, obviamente, acabam por influenciar a economia correspondente.
Agentes ou entidades económicas que compõem o produto do mercado e consomem recursos e está sempre tentando minimizar os custos e maximizar os benefícios obtidos.
O corpo será sempre sujeita à lei da oferta e da demanda, onde quanto maior o preço vai aumentar a oferta e demanda tenderá a diminuir, e quando os preços caem, aumenta a demanda e fornecimento gotas.
As empresas devem ser consideradas entidades separadas de seus proprietários e suas operações, em seguida, eles devem se registrar tendo em conta o efeito sobre ele e não neles.
Mas enquanto a empresa é a entidade econômica por excelência deve observar que existem outros dois, o Estado e a família.
O estado tem uma grande importância na economia e mobilidade das suas intervenções e decisões, especialmente aqueles em que há controle estatal excessiva, obviamente, afeta o comportamento de outras entidades económicas.
Entre outras ações que você pode tomar a dívida, vender, aumentar ou menores taxas de juros, você pode aumentar a despesa pública a ser reservada para algum trabalho de infra-estrutura, mas este fato é feito conscientemente, sempre, torna-se um déficit crescente e a chegada de inflação, cenário complexo para qualquer sociedade, porque o poder de compra da sociedade decai …
E a família também é considerado como uma entidade económica por parte do consumidor faz com que produtos e serviços constantemente com a missão de satisfazer as necessidades básicas, como alimentação, saúde, educação, ou não outros que têm a ver com o seu desejo não consumo básico e pretendem melhorar o seu bem-estar e vida doméstica, como no caso da compra de uma poltrona, uma máquina de lavar louça, entre outros.
Portanto, a entidade económica é interpretada como uma unidade económica e social porque é composto de elementos humanos, técnicos e materiais, que têm a tarefa de obter lucros a partir do porão de participação no mercado em questão.
No mundo todo, a atividade econômica é realizada por entidades identificáveis são combinações de recursos humanos, recursos naturais e de capital, que serão coordenados por uma autoridade que toma decisões, que, sempre que visem atingir o fins da entidade.
Enquanto isso, para identificar uma entidade dois critérios diferentes são utilizados por um lado, um conjunto de critérios para a satisfação de alguma estrutura própria necessidade social e operação.
E outra parte de um conjunto de decisões independentes sobre o cumprimento de metas específicas, que é o mesmo que dizer que a satisfação de uma necessidade social.
Do exposto fica claro que a personalidade de uma empresa é independente de seus acionistas ou proprietários e, portanto, apenas em suas demonstrações financeiras os ativos, títulos, obrigações e direitos da entidade económica independente devem ser incluídos.
A entidade pode ser uma pessoa singular, uma moral, ou na falta desta pessoa, uma combinação de vários deles.