EQST

Divida Publica?

Divida publica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Alguém tem uma dívida quando o dinheiro pede alguém com a intenção de voltar. Quando isso ocorre, há uma dívida. Conceito do débito se aplica a finanças pessoais, uma empresa ou um país. Assim, quando um Estado ou qualquer administração pública pedindo dinheiro para um terceiro para cumprir os seus compromissos de dívida pública ocorre. Naturalmente, a dívida que foi gerado devem ser devolvidos dentro de um determinado período de tempo e sob condições específicas.

Pode-se dizer que a dívida pública é um ponto de contabilidade, ou seja, a soma dos empréstimos solicitados por qualquer organismo público (por exemplo, o próprio Estado ou um município particular).

Diferença entre a dívida pública e déficit público

Estes dois conceitos são muitas vezes usados ​​como sinônimos, mas eles são termos diferentes. Assim, o défice orçamental significa que a renda, ou seja, a diferença entre receitas e despesas. A diferença tem de se relacionar com o produto interno bruto (PIB) de um país ou do órgão público em questão. Assim, a dívida pública refere-se a passivos (dívidas) com terceiros, enquanto o déficit é um registro da declaração de rendimentos (receitas menos despesas).

Razão da dívida pública

Um Estado deve lidar com toda uma gama de despesas e investimentos (funcionários da folha de pagamento, serviços públicos, investimentos em infraestrutura, etc.). Para pagar todas as despesas estado adequado pode contrair uma dívida, que atua como uma fonte de financiamento. Ao mesmo tempo, para resolver a dívida do estado tem uma renda, basicamente, os impostos cobrados dos cidadãos.

Tipos de dívida pública

Existem dois tipos de dívida: um real e outro fictício. A dívida pública real é aquele que adquire uma pequena ou grande investidor ea dívida fictícia é aquele que compra de um banco nacional.

A dívida pública pode ser curto, médio ou longo prazo. No curto prazo, seria o caso de títulos do tesouro dentro de um ano. A dívida pública de médio prazo é realizado por títulos públicos prazo (geralmente dentro de 3 a 5 anos). A longo prazo obrigações do tesouro seria (entre 10 e 30 anos).

Finalmente, deve-se distinguir entre depreciável e dívida perpétua. A primeira é que ao atingir a maturidade do organismo que emitiu a dívida concorda regularmente para pagar os juros correspondentes sobre o dinheiro recebido e o fim do principal do empréstimo é pago. A dívida pública perpetua é aquele em que não há maturidade da dívida, de modo que o capital nunca é totalmente reembolsado (o credor cobra apenas interesse e quando o Estado quer pagar a dívida deve comprá-lo pelo preço definido pelo mercado) .