EQST

Trabalho Duro?

Trabalho duro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A palavra vem do trabalho Latina, especificamente o termo tripalium, que era um instrumento de tortura. A origem etimológica do termo permite-nos lembrar que, historicamente, o trabalho tem sido considerado como um “castigo” e como algo associado com sofrimento. Com base nesta análise, não é surpreendente que não há o conceito de trabalho duro, isto é, uma atividade de trabalho ingrato, pesado e desconfortável em algum sentido.

Diferentes tipos de trabalho duro

É possível entender a idéia de trabalho duro a partir de várias perspectivas. Primeiro, o regime de escravidão é, por definição, como trabalhar menos gratificante e, portanto, mais difícil. O trabalho escravo só permitiu a vida básica e condições de trabalho têm sido singularmente dura em alguns casos (especialmente em tempos em que os escravos eram negociadas).

Qualquer trabalho no sistema operacional pode ser considerado como difícil. A este respeito, um dia mais do que oito horas por dia, sem qualquer pausa é o paradigma de horas de trabalho excessiva. Não se esqueça de que, na celebração de 1º de maio a conquista da jornada de trabalho de oito horas é comemorado.

O conceito de trabalho duro não é simplesmente uma questão de horas de atividade de trabalho, mas também as condições de trabalho. Assim, algumas condições indignas representam outra forma de entender o que significa trabalho duro.

Independentemente do número de horas, as condições de trabalho e dignidade, há atividades profissionais que são difíceis para as suas próprias características: mineração subterrânea, a pesca no mar, algumas atividades agrícolas, o trabalho realizado no deserto, etc.

A dureza depende de muitos fatores: estresse, esforço físico, nível de responsabilidade, cronograma do ambiente de trabalho, etc. Vale a pena lembrar que o mesmo trabalho pode ser muito confortável e gratificante ou extremamente duro (por exemplo, há professores que trabalham em condições ideais e outros que têm de enfrentar situações de estresse permanente).

O papel da tecnologia

avanços tecnológicos globais permitiram trabalho mais suportável e confortável. força física foi substituído por máquinas na maioria dos ambientes de trabalho. Este progresso técnico tem sido muito benéfico do ponto de vista global. Considere o trabalho de campo, que anteriormente foi realizada com a participação direta do homem e hoje máquinas agrícolas reduziu significativamente a exaustão física. Embora a tecnologia é uma grande aliada nos processos de trabalho, isso não significa que ela desapareceu o conceito de trabalho duro.