Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Um cajado nas mãos de Moisés era apenas um objeto para apascentar ovelhas; nas mãos de Deus, era um instrumento para subjugar reis e a natureza.
O ideal é que seu cajado tenha entre 90cm a 1,50m de comprimento. Alise e limpe o seu cajado. Use faca e lixa para remover toda a casca e alisar a superfície da madeira. Faça cortes longos e iguais com uma faca bem afiada para deixar o cajado limpo e com a aparência mais lisa possível.
Para obter o primeiro de muitos milagres de Deus, Moisés foi ordenado a ir a Faraó e transformar uma vara em serpente. Moisés fez o que lhe foi ordenado; Arão jogou o seu cajado, e ele se tornou uma serpente em frente a Faraó. ... Os faraós eram considerados os dois: reis e deuses.
Moisés
Até aquele momento, Deus os havia preservado de tais serpentes, já que no local onde eles andavam era comum a presença dessas serpentes (Dt 8.