Os 5 Vs do Big Data O conceito de Big Data é dividido em 5 Vs: volume, velocidade, variedade, variabilidade e vínculo.
Os principais aspectos do Big Data podem ser definidos por 5 Vs: Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade e Valor. Os aspectos de Volume, Variedade e Velocidade, como explicamos, diz respeito à grande quantidade de dados não-estruturados que devem ser analisados pelas soluções de Big Data a uma grande velocidade.
Os dados estruturados são organizados em um padrão fixo e constante, seguem uma estrutura mais rígida. Os dados não-estruturados, como o próprio nome já diz, não possuem estrutura de organização, sendo totalmente desestruturados.
Dependendo da linguagem de programação, o tipo de um dado é verificado diferentemente, de acordo com a análise léxica, sintática e semântica do compilador ou interpretador da linguagem. Os tipos têm geralmente associações com valores na memória ou com objetos (para uma linguagem orientada a objeto) ou variáveis.
Enquanto os dados podem ser meros números, fatos não processados, a informação é o que dá sentido ao que foi analisado. Os dados não são específicos, ao contrário da informação, que é um significado detalhado a partir do trabalho com elementos mais brutos.
Dados são observações documentadas ou resultados da medição. A disponibilidade dos dados oferece oportunidades para a obtenção de informações. Os dados podem ser obtidos pela percepção através dos sentidos (por exemplo observação) ou pela execução de um processo de medição.
Quando você coloca o dado sob uma certa ótica e dentro de um contexto determinado, ele passa a significar alguma coisa e se converte em informação. Ou seja, a informação é o processamento dos dados. A tecnologia, como os sistemas de gestão, são altamente capazes de agrupar dados para oferecer informações estratégicas.
Do latim datum (“aquilo que se dá”), um dado é um documento, uma informação ou um testemunho que permite chegar ao conhecimento de algo ou deduzir as consequências legítimas de um facto, e que serve de apoio. Por exemplo: “Descobrimos o assassino graças aos dados fornecidos por uma testemunha”.
Para definir dado, primeiramente devemos analisar a palavra originalmente: Dado é um objeto solido com os lados planos, também conhecidos como poliedro que vem do grego poly, que significa muitos e edron que significa cara, ou seja, é um objeto sólido com várias caras e como exemplo, além de pirâmides e prismas, ...
A função do dado é gerar um resultado aleatório que fica restrito ao número de faces dele. Esse resultado, então, pode ser manipulado (caso seja um número) através de fórmulas caso o jogo exija. ... Os dados são comumente utilizados em jogos de tabuleiro tradicionais e jogos de RPG.