Falar turco é fácil quando comparado a outros idiomas, pois ele tem muitas similaridades com o português. A língua turca usa o alfabeto latino e a pronúncia é muito semelhante à do português, o que tornará o aprendizado mais fácil.
O idioma turco é a porta de entrada para conhecer uma cultura rica e atrativa. Aprender o idioma turco pela Internet possibilita que o aluno faça seus próprios horários, o que facilita a constância no aprendizado.
Pode haver uma grande festa, muito parecida com a de um casamento brasileiro, com comida, musica e presentes ou algo mais simples, só para pessoas mais próximas. Os noivos trocam alianças novamente, mas não entre si! Quem coloca a aliança no dedo da noiva é o pai do noivo, e no dedo do noivo, o pai da noiva.
Desconhecida no Brasil, o chá de tília é um dos mais comuns na Turquia, principalmente durante o inverno. Sua ingestão, além de ter um leve sabor de limão, ajuda contra resfriados e febre. Suas propriedades ainda ajudam no relaxamento muscular, combatendo o estresse do dia a dia.
Cumprimentos com beijos entre homens Pessoas desconhecidas se cumprimentam com aperto de mãos ou somente com um aceno de cabeça. Mas para pessoas mais próximas, homens beijam as bochechas, um beijo de cada lado.
Uma das características mais marcantes dos turcos está na incompreensão dos limites de proximidade com as outras pessoas. ... Os turcos são muito interessados em estrangeiros e têm enorme curiosidade e vontade genuína de conhecer mais pessoas que são “de fora”.
Os namoros costumam começar por iniciativa do turco que muito insistente e galanteador rapidamente faz juras de amor e promete casamento. Algumas mulheres relutam no início, mas depois de um tempo acabam cedendo às investidas. Os meses se passam e o casal começa a programar o primeiro encontro.
Os Turcos gostam de crianças e adoram ser país. Logo depois do casamento eles procuram ser pais. A mulher grávida recebe muitos presentes e cuidados. Quando o bebê nasce ele/ela recebe também muitos presentes como O Nazar Boncuk (O Olho Turco) para protejer o bebê do azar e o mau-olhado.
O que faz do país um destino exótico, além de suas belas e imponentes mesquitas, lugares históricos, belezas naturais e muitos lugares para visitar, é também outra rara e importante riqueza: sua cultura. Costumes interessantes, tradições milenares e algumas bastante curiosas fazem da Turquia um destino único no mundo.
Com uma história secular, arquitetura impressionante e comida de dar água na boca, a Turquia é destino certo para quem gosta de mar, montanhas e agitação. Tudo junto e misturado em um país que é historicamente conhecido por grandes impérios e por conectar a Europa e a Ásia.
Alp Er Tunga é um herói mítico na tradição turca; os goturcos do século VI continuaram a tradição de Alp Er Tunga e também tinham um mito de acordo com o qual eles eram descendentes de um lobo.
Hamame, hamam ou amã (do árabe حمّام; "água quente"), também conhecido como banho turco, banho a vapor ou sauna a vapor, é um tipo de banho que consiste em permanecer em um ambiente quente e cheio de vapor. Após algum tempo nesse ambiente, o banhista mergulha em ou se molha com água fria ou quente.
Um banho turco tradicional é uma variante mais úmida da sauna e se divide em várias partes: Átrio, Frio, Moderado e Quente. O interior dos banhos é decorado com mármore por ser um material que conserva muito bem o calor.
A República da Turquia é um Estado situado na Eurásia, ou seja, parte do território se estabelece no continente europeu e a outra, no continente asiático. O país faz fronteira com a Bulgária a noroeste, Grécia a oeste, Geórgia a nordeste, Armênia, Irã a leste, Iraque e Síria a sudeste.
Turquia