EQST

Para Que Serve O Isordil?

Para que serve o Isordil?

Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

O que é Isordil e para que serve?

Isordil é um medicamento para o tratamento da angina ou insciência cardíaca. Este medicamento é de uso oral ou sublingual, que possui como substância ativa o dinitrato de isossorbida, que é um vasodilatador que ajuda a relaxar a musculatura lisa diminuindo a dor no peito.

Como age o Isordil?

Como o Isordil funciona? O dinitrato de isossorbida, por possuir uma ação miorelaxante direta sobre a circulação coronariana e circulação venosa, faz com que haja um aumento do fluxo coronário e redução da pré-carga.

Para que serve a nifedipina?

Nifedipino comprimido de liberação prolongada é indicado para o tratamento de: Hipertensão arterial. Doença arterial coronária. Angina do peito crônica estável (angina de esforço).

Qual o mecanismo de ação do dinitrato de isossorbida?

Mecanismo de ação O dinitrato de isossorbida atua através do relaxamento da musculatura lisa vascular, causando efeitos vasodilatadores nas artérias sistêmicas e nas veias. Essa ação é predominante na circulação venosa.

Para que é indicado o Sustrate?

Sustrate® é indicado no tratamento de episódios agudos na angina pectoris e para prevenção de crise aguda de angina produzida por exercícios em pacientes com insuficiência coronariana crônica.

O que significa isossorbida?

Isossorbida (dinitrato, mononitrato) é um fármaco utilizado no tratamento da angina, edema agudo de pulmão e insuficiência cardíaca congestiva. Trata-se de um vasodilatador direto.

Para que serve o succinato de metoprolol?

O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...

O que é uma crise de angina?

Angina é o nome dado para a dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração, o que é chamado de isquemia. Ela não é uma doença, mas está relacionada a outras condições que provocam obstrução nas artérias coronárias, responsáveis por levar sangue ao coração.

Qual o outro nome do Monocordil?

Monocordil é um remédio vasodilatador que ajuda a tratar as doenças cardíacas pois dilata as artérias do coração, aumentando a quantidade de oxigênio para o coração e diminuindo o esforço pulmonar, assim como a pressão na artéria pulmonar.

Para que é indicado Monocordil?

Este medicamento é destinado: à terapia de ataque e de manutenção na insuficiência coronária. à terapia de ataque e de manutenção na insuficiência cardíaca aguda ou crônica, em associação aos cardiotônicos, diuréticos e também aos inibidores da enzima conversora.

Qual a substância do Monocordil?

Cada comprimido de Monocordil contém:

Qual o princípio ativo do Monocordil?

Monocordil tem na sua composição Mononitrato de Isossorbida, um composto que apresenta uma ação relaxante direta sobre a circulação coronária e circulação venosa, o que melhora a circulação sanguínea e facilita o trabalho do coração, reduzindo o seu esforço.

Como tomar Monocordil?

As cápsulas de Monocordil® retard devem ser ingeridas sem mastigar e sem abrir, com líquido suficiente para engolir. Tomar 1 cápsula ao dia ou a critério médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Onde encontrar Monocordil?

Monocordil 20mg 30 Comprimidos Baldacci | Drogasil.

Para que serve o medicamento clortalidona?

Clortalidona comprimido é utilizado para tratar insuficiência cardíaca. Clortalidona comprimido é também utilizado para tratar outras condições como inchaço no corpo devido ao acumulo de fluidos, geralmente observado primeiramente nos pés ou pernas.

Quais os efeitos colaterais do clortalidona?

Dormência ou formigamento nas mãos, pés ou lábios (parestesia); Visão turva (diminuição visual); Dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, constipação, diarreia; Aumento da sensibilidade da pele à luz solar (reação de fotossensibilidade).

Qual é melhor clortalidona ou hidroclorotiazida?

Esse estudo comprovou que a clortalidona, com a metade da dose da HCTZ, possui maior potência e período de ação mais prolongado que a HCTZ. Essas diferenças entre a HCTZ e a clortalidona foram discutidas recentemente na Diretriz de Hipertensão Arterial Refratária.

Como age o clortalidona?

A clortalidona comprimido contém a substância ativa clortalidona, que pertence a um grupo de medicamentos chamados diuréticos que atuam aumentando a quantidade de urina produzida pelos seus rins. A clortalidona é um diurético que reduz a quantidade de sal e de água no corpo, aumentando a quantidade de urina.

Para que serve atenolol e clortalidona?

O atenolol + clortalidona está indicado para o controle da hipertensão (pressão alta). O atenolol + clortalidona contém 2 ingredientes ativos, que reduzem a pressão arterial quando usados continuamente. O atenolol age preferencialmente sobre os receptores localizados no coração e na circulação.

Onde age a hidroclorotiazida?

A hidroclorotiazida age diretamente sobre os rins, atuando sobre o mecanismo de reabsorção de eletrólitos no túbulo contornado distal. Aumenta a excreção de sódio e cloreto (em quantidades aproximadamente equivalentes) e, consequentemente, de água.

Qual o genérico do clortalidona?

CLORTALIDONA 12,5MG 60 COMPRIMIDOS (EMS) GENÉRICO HIGROTON.

Qual o remédio genérico do higroton?

Clortalidona 25 mg 60 comprimidos | Higroton | Diurético | EMS. Diurético indicado para hipertensão arterial essencial, nefrogênica ou sistólica isolada, insuficiência cardíaca congestiva estável de grau leve a moderado.

Qual a função da hidroclorotiazida?

A Hidroclorotiazida é um medicamento diurético, ou seja, que aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina. Sua ação colabora no tratamento da pressão alta, de inchaços associados a problemas cardíacos e renais, bem como da cirrose hepática.