Eu,___________________________________________________ _______, CPF nº _______________________________, declaro que minha renda média mensal é de R$ _____________, e refere-se aos ganhos obtidos com meu trabalho de _________________________________________, realizado na cidade de (local onde realiza a atividade) ...
Eu _________________________, portador do CPF nº _____________ e RG nº ___________, residente à _____________ nº _____, bairro _______________ na cidade de _____________, declaro para os devidos fins que não possuo nenhum tipo de renda.
Geralmente, a declaração é escrita em primeira pessoa do singular ou plural: “Eu declaro para fins de comprovação...”; “Declaramos que o aluno João de Souza Pinheiro...” Local e Data: Depois do corpo do texto, é muito importante indicar o local e a data em que o documento foi redigido.
Eu, _________________________________________________________, portador (a) do RG n. º________________ e do CPF n.º _____________________, declaro , para os devidos fins e sob as penas da lei, que exerço atividades “do lar”, sem remuneração. DECLARO ainda não possuir nenhum tipo de renda, formal ou informal.
Declaro para fins que (nome), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar), frequenta (ou frequentou) o CURSO DE (informar) nesta instituição de ensino, no período de (mês) de (ano) a (mês) de (ano), no período (matutino, vespertino ou noturno), com carta horária de (quantidade) horas.
A forma mais fácil de se comprovar a experiência profissional é com a apresentação dos registros feitos na carteira de trabalho, pois todas as anotações feitas ali são consideradas oficiais.
Documento fornecido pelo empregador informando que o trabalhador possui experiência em determinadas atividades profissionais. Esta declaração tem por finalidade fornecer ao empregado um meio de comprovar que possui experiência na realização de determinadas atividades profissionais.
Resposta: Serão aceitos como comprovante de experiência todos os vínculos empregatícios que estejam em conformidade ao DECRETO-LEI N.º 5.
Para comprovação de experiência de profissionais brasileiros somente são aceitos como comprovantes vínculo profissional com carteira assinada ou documentos que comprovem trabalho profissional autônomo, com contribuição para o INSS.
Como faço para comprovar renda sendo autônomo?
4 formas de comprovar renda como autônomo
Documentos e maneiras de comprovar atividade no INSS para autônomo
Primeiramente, qualquer Pessoa Física consegue emitir o DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) a fim de se conseguir comprovar renda sem carteira assinada. Porém, este é um documento que só poderá ser expedido por um contador que possua uma inscrição regular no órgão regional de competência.
E aí, tem como comprovar o tempo trabalhado? Para provar o tempo de serviço sem registro na carteira, a pessoa vai ter que demonstrar por meio de documentos e testemunhas. Ressaltando, que apenas o testemunho não vale: é preciso endossá-lo por meio de algum documento.
Para resgatar o número e os registros da CTPS perdida, é preciso levar, no momento de pedir a 2ª via, seu RG e um comprovante de residência, comprovantes de seus trabalhos anteriores, que podem ser: extrato do FGTS original (que tem o número da carteira), homologação dos antigos empregos e comprovantes de seguro ...
NA INTERNET - Acesse o site meu.inss.gov.br - clique em "Extrato Previdenciário (CNIS)". É necessário preencher um cadastro e gerar uma senha de acesso. NO POSTO - O segurado pode pedir o CNIS em um posto do INSS, sem agendamento.
Comprovação de trabalho pelo holerite ou carteira de trabalho assinada. Os recibos ou holerites de pagamento mostram o nome completo do indivíduo, o nome do empregador e as informações de contato. ... A carteira de trabalho assinada também pode ser uma boa opção de comprovação de vínculo empregatício.
Este serviço consiste na solicitação de documento que comprove o vínculo do(a) aluno(a) com a instituição de ensino no semestre em vigor.
O principal motivo para comprovar o vínculo empregatício junto ao INSS é para que esse tempo de serviço seja contabilizado para a aposentadoria ou para o aumento do benefício. O interessado deve confirmar as informações do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). Esse documento está disponível no site do INSS.
Veja alguns dos documentos que o segurado pode utilizar para comprovar o tempo de contribuição à Previdência: