Pelo Portal SUS, o paciente tem acesso ao histórico de consultas e exames. Os pedidos continuam sendo feitos pelos médicos nas unidades de saúde nas cidades, mas, pelo site, o usuário pode acompanhar o andamento dessas solicitações: se já foram agendadas, canceladas, atendidas ou se há ainda alguma pendência.
Essa atualização e/ou cadastramento pode ser preferencialmente através do formulário online acessando o link. Além disso, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal mais próxima da residência com o Agente Comunitário de Saúde da Unidade de Saúde.
Cartão SUS pela internet:
Para obtê-lo o cidadão deve comparecer à Secretaria Municipal de Saúde portando: RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 14 anos, os pais devem levar a certidão de nascimento. Em se tratando de munícipio de Salvador também é possível procurar as Prefeituras Bairro.
Emitir cartão virtual do SUS pelo site
Para fazer o cadastro no aplicativo, é preciso acessar https://sso.acesso.gov.br (com CPF e senha). No entanto, não é possível fazer o CNS (Cartão Nacional de Saúde) pelo aplicativo.
Para descobrir o número do Cartão, o cidadão pode entrar no aplicativo, informando seu número de CPF e data de nascimento. Para quem ainda não possuir, o Cartão SUS é emitido pelas unidades de saúde pública que prestam atendimento ao cidadão nos estados e municípios.
Para fazer a atualização dos seus dados, você deve ir até um centro de saúde mais próximo e solicitar a atualização do seu cadastro do cartão SUS.
Como atualizar
Como atualizar
Não sei onde fica essa informação ou onde encontrar pra recadastrar uma nova senha. O CEP do cartão Cidadão é o CEP do endereço do cidadão cadastrado na base de dados da Receita Federal. Este CEP pode ser visualizado no portal eCac caso você tenha enviado alguma declaração de imposto de renda (ver vídeo abaixo).
Alterar seu endereço residencial ou de faturamento
O auxílio emergencial 2021 começa a ser pago nesta terça-feira (6) para 2,36 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. A primeira parcela vai ser paga de hoje até 30 de abril e os saques em dinheiro e transferências vão poder ser feitos de 4 de maio a 4 de junho. (veja calendário abaixo).
Você deve telefonar para “Central de Atendimento dos Correios” – CAC – que funciona de segunda á sexta das 8 ás 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 ás 18 horas.
Desbloqueio do Caixa Tem pode ser feito por Whatsapp Em primeiro momento, a Caixa pediu para que todos os beneficiários que recebessem a mensagem "Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro" no aplicativo Caixa Tem comparecessem a uma agência.
Para validar a identificação um link é enviado dentro do Caixa Tem que leva ao Whatsapp da Caixa. É necessário então digitar a palavra Cadastro e mandar os documentos solicitados. Os documentos enviados serão processados pela Caixa e após isso será possível finalizar a identificação e acessar normalmente o aplicativo.
Se, ao tentar acessar o Caixa Tem, o aplicativo exibir a mensagem "É necessário regularizar seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento", é preciso ir presencialmente a uma agência nas datas previstas portando um documento de identidade com foto para desbloquear a conta.
Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital Caixa está disponível para atendimento 14 horas por dia, das 08 às 22h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número por e-mail, ou pelos telefones 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e (demais regiões).