No basquete, cada equipe pode realizar um número indeterminado de substituições. As substituições podem ocorrer a qualquer momento da partida, seja com a bola em jogo, desde que sejam feitas dentro da área delimitada, ou nos momentos de parada.
Resposta: JOGADORES. – Substituições: ilimitadas. Realizadas quando a bola está “morta” (dead ball), ou seja, quando o jogo é interrompido por falta, pela saída da bola da quadra ou pelo tempo (timeout) solicitado pelo técnico.
Para que a equipe realize uma substituição, é necessário que o jogador que vai entrar em quadra se dirija aos oficiais de mesa; esta comunica o árbitro, que deve autorizar a alteração em um momento em que a bola esteja fora de jogo, ou bola morta.
Os técnicos podem substituir os jogadores sem comunicar ao cronometrista ou ao secretário, desde que a troca seja feita na área de substituição. O propósito dessa área, demarcada por uma linha, é assegurar substituições ordenadas e justas.
As substituições são ilimitadas e podem ocorrer com a bola rolando,basta o jogador a sair aproximar da lateral e eles podem retornar a qualquer momento. Tirando o goleiro a partida deverá ser paralisada mas o goleiro substituido pode retornar depois.
As substituições são ilimitadas e podem ser feitas a qualquer momento durante o encontro, desde que um jogador não entre em campo antes do colega de equipa sair. As trocas só podem ser efectuadas na zona marcada em frente a cada um dos bancos. Os jogadores podem ser substituídos individualmente ou em bloco.