59 calorias
Rico em vitaminas e minerais, o abacaxi contém nutrientes que estimulam a produção de serotonina, além de componentes que ajudam a diminuir a ansiedade. Se você comer fatias de abacaxi antes de dormir, seu cérebro irá potencializar a produção do hormônio do sono e, assim, garantirá um descanso tranquilo.
Além de seu consumo in natura, o abacaxi é utilizado em compotas, polpas, sucos, doces, vinho e até vinagre. A bromelina é encontrada em maior quantidade no miolo do abacaxi, a parte mais dura da fruta que costuma ser desprezada. Por isso, é importante consumir a fatia do abacaxi inteira.
Isso se explica pela acidez da fruta. “O abacaxi contém grande concentração de uma enzima chamada bromelina, com capacidade de degradar proteínas, podendo agir sobre as nossas células e promover a sensação de dor e ardor”, esclarece a dentista. Esse quadro, portanto, é muito comum de acontecer.
Isso porque fluído é composto, também, por frutose, substância que reage com o açúcar natural da fruta”, explica Jacob.
De acordo com a nutricionista Karin Honorato, a fruta contém nutrientes, como a vitamina A, boa para a visão, e a B, que favorece o sistema nervoso. Além disso, tem uma susbtância funcional que se chama bromelina. Ela serve como uma enzima para quebrar e ajudar na digestão de proteínas.
O Act d 1 é uma proteína estável contra o calor e enzimas digestivas, características de alérgenos verdadeiros, capazes de sensibilizar por via oral. A sensibilização ao Act d 1 é considerada como um marcador de sensibilização primária ao kiwi.
Essa fruta é rica em Vitamina C, que é um poderoso antioxidante que ajuda a remover os radicais livres perigosos e previne o estresse oxidativo. As vitaminas, minerais e outros nutrientes no kiwi ajuda a fortalecer seu sistema imunológico e protege seu corpo contra muitas doenças.
Um estudo publicado no Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition indicou que, devido à combinação de antioxidantes, potássio e serotonina, o kiwi ajuda a dormir com maior facilidade e impacta positivamente na duração e a qualidade do sono.