EQST

Como O Sistema Respiratrio Dos Platelmintos?

Como é o sistema respiratório dos platelmintos?

Os platelmintos são desprovidos de sistema respiratório. Nas espécies que vivem livres no ambiente, a respiração é aeróbica, sendo as trocas realizadas por meio de difusão epitelial, enquanto que nas espécies parasitas, é anaeróbica.

Por que os platelmintos tem esse nome?

Resposta. O nome "platelminto" é do grego Platy, achatado +helmins, verme. Ou seja, verme achatado. Doenças que podem ser citas são: Cisticercose, esquistossomose, e teniase(doença da solitária).

Por que a planária não pode ser considerada um platelminto parasita?

As planárias não pode ser considerada platelminto parasita, pois ele não necessita de um hospedeiro para viver.

Qual pertence ao filo dos platelmintos Brainly?

Resposta. Platelmintos é um filo pertencente ao Reino Animalia. Esse filo é composto por vermes achatados, triblásticos (três folhetos embrionários), acelomados, protostômios(blastóporo da origem a boca), neuromiários com simetria bilateral.

Qual a função das Auriculas nas Planarias?

A aurícola é um órgão com função de perceber mudanças químicas no ambiente. São órgãos sensoriais com capacidade de perceber pequenas mudanças no pH da água. Essa estrutura é encontrada em animais do filo dos platelmintos, principalmente nas planárias.

Qual representante dos platelmintos e causador da esquistossomose?

O esquistossoma ou chistossoma (Schistosoma mansoni ou Shistosoma americanum) é um platelminto da classe trematóide causador da esquistossomose, uma verminose bastante perigosa e comum em áreas com saneamento precário.

Qual o nome do Platelminto que causa a esquistossomose?

No Brasil, a doença parasitária é causada pelo verme Trematódeo Schistosoma Mansoni. Ele tem a espécie humana como hospedeiro definitivo e os caramujos de água doce, do gênero Biomphalaria, como hospedeiros intermediários.

Quem é o transmissor da esquistossomose?

A esquistossomose é uma doença causada pelo Schistosoma mansoni, parasita que tem no homem seu hospedeiro definitivo, mas que necessita de caramujos, como B. glabrata,como hospedeiros intermediários para desenvolver seu ciclo evolutivo.