Drenagem é o ato de escoar as águas de terrenos encharcados, por meio de tubos, túneis, canais, valas e fossos, sendo possível recorrer a motores como apoio ao escoamento. Os canais podem ser naturais (rios ou córregos) ou artificiais de concreto simples ou armado ou de gabião.
Um dreno é um tipo de tubo geralmente enterrado sob o solo, utilizado para fazer escoar efluentes de água de uma edificação ou área pavimentada. O fluxo na tubulação se dá preferivelmente por gravidade, mas algumas vezes uma bomba pode ser utilizada para elevar os efluentes.
Para cada vaso ou jardineira, o processo de drenagem é formado por 1/3 de brita e 2/3 de areia misturada com terra vegetal adubada. Neste caso, a brita do tipo 1 e a areia produzidas pela Votorantim Cimentos são excelentes opções para garantir a qualidade do serviço.
O sistema de drenagem superficial tem por objetivo a captação ou interceptação e remoção das águas precipitadas, sobre as estradas e áreas adjacentes, que escoam superficialmente.
Inércia Térmica Leva tempo para o dissipador “responder” às variações de temperatura do componente nele montado. Essa inércia se deve basicamente à massa do dissipador, a qual deve ser aquecida, absorvendo ou cedendo calor quando a temperatura do ar ambiente ou do componente variam.
Significado de Dissipador adjetivo, substantivo masculino Que, ou aquele que dissipa; esbanjador; perdulário.
refrigeração passiva apenas dissipador. ... Ventoinhas, dissipadores, radiadores, etc, são possíveis componentes desse sistema que chamamos de cooler. O cooler pode, portanto, conter ou não uma ou mais ventoinhas. Caso o cooler não possua nenhuma, então ele será chamado de cooler passivo.