1 afundar, imergir, submergir, reprofundar, tibungar. Cair bruscamente: 2 cair, descer, precipitar-se, abismar-se.
verbo transitivo Imergir num líquido; introduzir na água; afundar. ... verbo intransitivo Precipitar-se de grande altura; executar mergulho: o avião mergulhou, para atacar posições inimigas.
Capacidade de criar com imaginação: 1 imaginativa, criatividade, imaginação, inventividade. Aquilo que é criado pela imaginação: 2 concepção, criação, invenção.
Os verbos emergir e imergir existem no léxico da língua portuguesa, mas são palavras de sentido contrário. Imergir quer dizer afundar, mergulhar, submergir alguma coisa em um líquido, assim como adentrar, entrar, dentre outros. Emergir se refere ao ato de se elevar acima do nível da água, subir, de vir à tona.
adjetivo Mergulhado; completamente submerso em um líquido: tecido imerso em tinta. [Figurado] Que está profundamente envolvido ou coberto por: país imerso em crise. Absorto; que se voltou para os próprios pensamentos: imerso numa crise existencial. Não confundir com: emerso.
Não suficiente; débil; diminuto; raro; falto; somítico.
A forma correta de escrita da palavra é escassez. A palavra escassês está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino escassez sempre que quisermos referir a qualidade do que é escasso, ou seja, pouco abundante. Tem como sinônimo as palavras exiguidade, ausência, carência, falta, pobreza e privação.
O paradigma da escassez afirma que não existe o suficiente pra todo mundo. Esse pensamento dá origem ao medo e a disputa por dinheiro e bens materiais. ... Esse sentimento surge porque a pessoa, consciente ou inconscientemente, acha que pra ela ter dinheiro, outras pessoas precisam perder – e vem esta espécie de culpa.