As insulinas mais modernas, chamadas de análogas (ou análogos de insulina), são produzidas a partir da insulina humana e modificadas de modo a terem ação mais curta (Lispro (Humalog®), Aspart (NovoRapid®) ou Glulisina (Apidra®)) ou ação mais prolongada (Glargina (Lantus®), Detemir (Levemir®) e Degludeca (Tresiba®).
Insulina glargina 100 U/mL (Lantus®), dura até 24 horas. insulina glargina 300 U/mL(Toujeo®), dura mais de 24 horas. Insulina glargina 100-UI (Basaglar®) dura até 24 horas. Insulin detemir (Levemir®), dura de 18 a 23 horas.
Logo, tenho que administrar 0,5 ml da insulina contida no frasco. A insulina é sempre medida em unidades internacionais (UI) ou (U)....Mais vídeos no YouTube.
Os principais tipos de insulina variam de acordo com o tempo de ação e o momento em que devem ser aplicados:
Seu principal objetivo é a manutenção da glicemia estável no período entre as refeições. A insulina NPH é a única representante das insulinas lentas. Ela começa a agir em 1 a 2 horas, tem seu pico de ação em 5 a 7 horas e duração de ação de 13 a 18 horas.
É importante também saber que ao inserir da caneta nos locais de aplicação (braços; nádegas; coxas e abdômen), a insulina deverá ser injetada até o final, para isso deve-se contar até 5 segundos após a agulha ser injetada, o que vai garantir que toda a dose seja administrada, mantendo a eficácia no tratamento.
A insulina deve ser aplicada diretamente no tecido subcutâneo (camada de células de gordura), logo abaixo da pele. A espessura da pele gira em torno de 1,9 a 2,4 milímetros (mm) nos locais de aplicação da insulina.
Os gatos requerem a aplicação de insulina duas vezes ao dia (a cada 12 horas). A composição e quantidade de alimento consumido deverão ser constantes. Para o ajuste da dose, incrementos de 1 UI são recomendados.
O tipo Mellitus é caracterizado pelo excesso de glicose (açúcar) no sangue. O nível normal de glicose para cães e gatos é de até 110 mg/dl (miligramas de açúcar por decilitros de sangue). Quando a taxa é superior a esta, é diagnosticado o diabetes.
Protocolo para produzir curvas seriadas de glicose Coletar uma amostra de sangue antes da injeção de insulina. Coletar uma amostra de sangue a cada duas (a quatro) horas, se possível por 24 horas, mas, pelo menos, até a concentração ter novamente transposto acima do limiar renal.
Como aplicar injeção subcutânea em cachorro