Elementos de uma capa de trabalho
Formatação da capa NAS NORMAS DA abnt A letra deve ser Arial ou Times, seguindo o padrão do restante do trabalho. A fonte deve ser tamanho 12 em todos os elementos da capa. As margens devem ser de 3 cm superior e esquerda e 2 cm inferior e direita.
Como fazer a capa de um trabalho nas normas ABNT
A capa de trabalho escolar pode se montada com os elementos dispostos na seguinte ordem: nome da instituição (topo da página, fonte 12, CAIXA ALTA); série (fonte 12, letras maiúsculas, sem negrito); nome completo do aluno (fonte 12, letras maiúsculas, sem negrito); título e subtítulo do trabalho (fonte 12, em negrito e ...
A capa de um relatório, também chamada de página de rosto, segue as orientações de cada instituição....De maneira geral, a capa de um relatório deve conter:
A capa não deve conter muita coisa, coloque centralizado, em letras maiúsculas:
Liste os títulos do documento na ordem. No início, inclua somente os principais títulos do documento. Escreva-os cada um em uma linha, usando a mesma fonte no mesmo tamanho para cada título. Por exemplo, você pode escrever títulos principais como "Introdução", "Estudo de Caso 1" e "Conclusão".
√ Faça um trabalho limpo e ordenado. Se for manuscrito, evite o uso de corretores e mantenha um padrão para a letra. √ Utilize parágrafos dentro de cada tópico ou capítulo. √ Sublinhe ou destaque em um quadro os assuntos mais importantes, como definições ou conceitos.
- Deve ser limpa, clara e sem muitas cores e enfeites; - Contendo o nome completo da escola, o título do trabalho, o nome completo do aluno, o número de chamada, a série, a matéria e o nome do(a) professor(a).
Dentre os elementos básicos que o trabalho deve contar com capa, com nome do local de ensino, do autor e título. Incluí também nome da cidade e ano. Folha de rosto, que incluí também nome do autor, título e subtítulo, além da repetição do local e data.
Um bom trabalho escolar/acadêmico deve conter os seguintes elementos:
MANUSCRITO contendo: NOME DA ESCOLA – no topo da folha. DISCIPLINA – abaixo do nome da escola. TÍTULO – centralizado na folha almaço ou sulfite. NOME, NÚMERO, SÉRIE/ANO, PERÍODO, DATA E ANO LETIVO – no rodapé.
Para o caso de trabalhos manuscritos, a recomendação da ABNT é que sejam escritos utilizando a frente e o verso da folha, visto que é uma atitude mais ecológica devido à diminuição do uso de papel.
O papel almaço é uma espécie de papel que equivale a duas folhas de caderno sem espiral ou encadernação, unidas. Pode ter ou não margem (uma linha vertical vermelha no lado direito e outra no lado esquerdo). Podem ser folhas pautadas ou não pautadas, e também quadriculado.
Um manuscrito, do latim manu= mãos e scriptus=escrever, é um documento escrito ou copiado à mão sobre um suporte físico (p. ex., pergaminho ou papel) utilizando um instrumento (pena, cálamo, lápis, caneta, esferográfica, etc.) e um meio (tinta).
Significado de Manuscrito [Por Extensão] Diz-se do texto ou documento original, geralmente escrito à mão, antes de ser finalizado e/ou editado.
Escrito à mão. 2. Obra ou trabalho escrito à mão.
Não apresentam estruturação padronizada, prescindindo de introdução ou discussão. Devem apresentar resumo sem subdivisões, com três a cinco palavras-chave, e não devem exceder 6.
Tente expor claramente os pontos fortes e fracos do artigo de forma a dar subsídios à escolha dos artigos aceitos e rejeitados. Indique se as deficiências do artigo podem ser facilmente resolvidas em questão de horas de trabalho ou se demandariam várias semanas ou meses de trabalho.
Resposta. Resposta:Caracteres Rúnicos.
O códice manuscrito em pergaminho foi a forma preferencial de difusão do livro na Idade Média. Era nos mosteiros medievais que mais se produziam esses livros, cujo objetivo era recuperar e difundir a cultura clássica.
Os monges copistas copiavam os livros à mão. A perfeição com que os monges copistas executavam o seu trabalho fazia com que demorassem anos a acabar um livro.
Depois que as tintas, a pena e o pergaminho estivessem prontos, um ou mais copistas poderiam trabalhar na escrita de um manuscrito. A produção era coordenada por algum monge ou freira, chamados geralmente de "bibliotecários", pois teriam acesso à biblioteca e escolheriam os livros a serem copiados.
Augúrio de libertação dos problemas que o atormentam. Você sofrerá uma decepção com um amigo ou caso de amor. Terá necessidade de paciência e coragem para escapar dos problemas.
Uma das mais curiosas e ilustrativas diz respeito aos monges copistas. Esses monges eram totalmente dedicados à cópia de livros, os quais eram escritos à mão, utilizando penas de ganso e tinturas, decorados com pinturas e feitos sobre pergaminhos, ou seja, peles tratadas de carneiros ou cabras.
Os monges copistas faziam essa atividade por penitência, pois era muito dolorosa. Toda a atividade era feita à pena, em pergaminho (nome dado a uma pele de animal, geralmente de cabra, carneiro, cordeiro ou ovelha, preparada para nela se escrever) o que dificultava a escrita.
Iluminura é um tipo de pintura decorativa aplicada às letras capitulares dos códices de pergaminho medievais. O termo aplica-se igualmente ao conjunto de elementos decorativos e representações imagéticas executadas nos manuscritos produzidos principalmente nos conventos e abadias da Idade Média.
Os trabalhos eram ilustrados com iluminuras, pinturas que recebiam folhas de ouro que “iluminavam” a imagem. As cores eram obtidas de plantas, minerais, sangue e insetos. O pigmento era misturado com clara,gema de ovo e cera de abelha para deixá-lo mais consistente e permanente.
Resposta. Resposta: a importância e o significado: Os raios solares são filtrados pelos vitrais e rosáceas, criando no interior da estrutura gótica, um ambiente iluminado e colorido e também, transmitindo aos fiéis religiosos uma sensação de êxtase.
Iluminogravuras é uma técnica mista de gravura com pintura, daí o neologismo (iluminura + gravura). O termo designa um objeto artístico que alia as técnicas da iluminura medieval aos modernos processos de gravação em papel.