Tabela com exemplos de verbos conjugados
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
Em inglês, o tempo verbal simple present (presente simples) é utilizado para expressar uma verdade universal, ações habituais, situações e fatos atuais, assim como gosto, sentimentos, desejos, opiniões e desejos. The sky is blue (O céu é azul) – uma verdade universal. ... (Eu quero jantar com meu pai hoje) – um desejo.
Utilizado para descrever as coisas, o Simple Present é formado pelo verbo principal na forma-base, em frases afirmativas, e pelo uso do verbo auxiliar do, em frases negativas e interrogativas. O Simple Present é empregado para expressar ações do dia a dia.
Simple Future (Futuro Simples) é um dos tempos verbais em inglês utilizado para indicar ações futuras.
Os verbos auxiliares do presente simples são do (I,you, we, they) e does (he,she, it). Geralmente são utilizados em perguntas e frases negativas. ... Lembrando que no presente simples, nas frases afirmativas na terceira pessoa a letra "s" e adicionada ao final do verbo.
Verbos auxiliares do simple present – Do I?; do you?; does he?; does she?; does it?; do we?; do you?; do they?; I don't; you don't; he doesn't; she doesn't; it doesn't; we don't; you don't; they don't.
Verbos auxiliares são aqueles que auxiliam a conjugação de outros verbos. São eles: Ter, Haver, Estar, Ser. Agora que sabemos sobre o conceito destes verbos, é o momento de aprendermos a conjugá-los corretamente. Então vamos lá!
Os verbos auxiliares 'do' e 'does' são usados para as seguintes pessoas: Nas frases afirmativas do Simple Present ou Presente Simples não são usados os verbos auxiliares 'Do' e 'Does'.
É um tempo verbal usado para expressar ações que já ocorreram, mas as consequências ainda são percebidas no presente. Ou seja, situações que ainda estão acontecendo ou acabaram recentemente. A frase é formada pelo verbo auxiliar to have (have/has) conjugado no Simple Present + o Past Participle do verbo principal.
Uma frase no Present Perfect Simple precisa, necessariamente, ter em sua estrutura o verbo auxiliar to have (have/has) + o particípio passado do verbo principal e pode ser acrescido também de advérbio de tempo.
O present perfect é usado quando expressamos alguma ação no passado que tem repercussão no presente ou ainda continua no presente. Nesse caso, estamos falando do sentido estável [1] e o seu reconhecimento pode ser facilitado quando temos as expressões since (desde) e for (por, há).
Utiliza-se o present perfect para descrever ações que iniciaram no passado e se estendem até o presente. Exemplos: I have studied at school since 7 o'clock. (Eu tenho estudado na escola desde às sete horas)
Estrutura do Present Perfect em Inglês
Você sempre deve utilizar o "present perfect" quando o período de uma ação for irrelevante ou não estiver especificado. Alternativamente, utilize sempre o "simple past" quando forem fornecidos ou solicitados os detalhes sobre o período ou lugar de uma ação.
O "present perfect" de qualquer verbo é composto por dois elementos: a forma apropriada do verbo auxiliar to have (no presente) e o "past participle" do verbo principal. A forma do "past participle" de um verbo regular inclui o radical + ed (ex.: played, arrived, looked).
O Present Perfect Continuous é composto pelo verbo to have no Simple Past + o verbo no Present Perfect + o verbo principal no Present Participle (radical + ing), ou seja: Sujeito + has/have been + radical (- ing) + complemento.
A forma afirmativa do Present Perfect Continuous é feita com o Presente Simples do verbo to have (have / has) + Presente Perfeito do verbo to be + o gerúndio do verbo principal: She has been working as a Mathematics teacher for 10 years. (Ela trabalha como professora de Matemática há 10 anos.)
O past perfect é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido. Esse tempo verbal é marcado pela forma: Sujeito + had + verbo principal no particípio passado + complemento The movie had already started when I got home yesterday.