Rebite em nosso dia a dia
Os tipos de rebitagem variam de acordo com a largura das chapas que serão rebitadas e o esforço a que serão submetidas. Assim, temos a rebitagem de recobrimento de recobrimento, de recobrimento simples de recobrimento simples de recobrimento simples e de recobrimento duplo de recobrimento duplo de recobrimento duplo.
A rebitagem a frio rebitagem a frio rebitagem a frio é feita por martelamento simples, sem utilizar qualquer fonte de calor. É indicada para rebites com diâmetro de até 6,3 mm, se o trabalho for à mão, e de 10 mm, se for à máquina. Usa-se na rebitagem a frio rebites de aço, alumínio etc.
Com todos os parâmetros mencionados, você pode calcular o comprimento desejado do rebite. A margem é normalmente de aproximadamente 1,5D. Por exemplo, dois pedaços de chapa de 0,050 polegada (1,27 mm) são rebitados juntos. O diâmetro adequado para o rebite seria 3 x 0,050 = 0,150 polegada (3 x 1,27 = 3,81 mm).
REBITE MACIÇO DE ALUMÍNIO 3/16 X 1/2” KG.
Rebite de Repuxo (Rebite POP) Sua haste é tubular, trazendo dentro de si um mandril. Sua aplicação é simples: o rebite de repuxo é introduzido no orifício de união das peças e, com a utilização de um rebitador manual, seu mandril é puxado, fazendo sua cabeça expandir a extremidade da haste até o seu travamento.
O rebitador é um alicate usado exclusivamente para unir componentes e chapas de várias espessuras e diversos materiais através de um rebite.
Como instalar rebites estruturais
Para conseguir recuperar o rebite você precisa pegar outro rebite, posicionar bem na ponta do equipamento e pressionar dando algumas batidas com outra ferramenta para que o rebite trancado seja empurrado para trás. Não se esqueça de deixar a manivela completamente solta!