Elementos de um Paralelepípedo Vértices: possui 8 vértices, isto é, possui 8 pontos onde as arestas se encontram; Arestas: possui 12 arestas, ou seja, possui 12 segmentos de retas ligadas nos vértices que formam as faces.
Resposta. Um paralelepípedo tem seis faces, sendo que duas são idênticas e paralelas entre si. Os paralelepípedos podem ser retos ou oblíquos, consoante as suas faces laterais sejam perpendiculares ou não à base. O paralelepípedo possui 12 arestas e 8 vértices.
Resposta: 6 retângulos. Os três visíveis (Que estamos vendo) e os opostos deles (Que não estamos vendo). Espero ter ajudado.
O paralelepípedo pode ser definido de três formas distintas:
Paralelepípedos são prismas cujas bases são paralelogramos. Eles podem ser classificados como oblíquos, retos, retângulos e reto-retângulos. Os paralelepípedos são uma classe especial de prisma, cujas bases são paralelogramos.
O volume de um paralelepípedo é calculado através da multiplicação entre a área da base e a altura, ou para ser mais prático: comprimento x largura x altura, considerando sempre que as unidades de comprimento das dimensões sejam as mesmas.
Verificado por especialistas. O volume de um paralelepípedo retângulo cujas dimensões são 30 m, 18 m e 12 m é 6480 m². O paralelepípedo é um prisma de base retangular. Sendo assim, o volume do paralelepípedo é igual ao volume de um prisma de base retangular.
Resposta: Para calcular o volume do cubo, eleve 5 ao cubo, o resultado será 125cm³. Explicação passo-a-passo: A fórmula de cálculo do volume de um cubo é a³, a=aresta.
24 cm³
Volume do Cubo: Fórmula e Exemplos
Resposta: 1000 cm³. Explicação passo-a-passo: para calcular o volume de um cubo, é preciso multiplicar suas arestas.
1000 litros
Resposta : O volume de um cubo de gelo é 6 cm .
Volume do Paralelepípedo (reto) 1) Um cubo tem lado de aresta medindo 4 cm. Qual é seu volume (V)? Resposta: L = 4 cm.
1000 cm³
O volume do cubo cuja aresta mede 6 cm é a) 64 cm.
15,625 m³