Dizemos que estamos perante uma midríase fixa ou paralítica se mesmo após estimulação luminosa, a pupila continuar dilatada, ou seja, após estímulos de luz a pupila deveria contrair (função reagente), contudo continua aumentada (grande).
A midríase é uma dilatação que a pupila sofre em decorrência de causas não fisiológicas. Essa dilatação prolongada acontece, geralmente, como resultado de algum trauma sofrido pelo olho, um distúrbio médico ou efeito colateral de um medicamento.
Tanto nos homens quanto nas mulheres, as pupilas se dilatam quando estamos apaixonados. Alguns estudos têm demonstrado que, após um momento de toque ou carinho, como um beijo, por exemplo, nossas pupilas se dilatam imediatamente e o olho fica quase que totalmente preto, do tamanho da íris.
Nada de mentiras De acordo com evidências científicas, quando o nosso cérebro está em intenso trabalho, as pupilas se dilatam. ... Dessa forma, quando estamos mentindo e temos que contar alguma história complexa, automaticamente, as pupilas irão se dilatar.
Segundo especialistas, desviar o foco para o lado esquerdo é um sinal de criação, ou seja, a pessoa está mentindo sobre algo. Já o olhar para o lado direito é um indício de que o candidato está buscando algo na memória, por isso, quando alguém olha nessa direção é um sinal de que está buscando lembrar de informações.
Mas existem sinais universais....Conheça-os:
Anisometropia é o nome que se dá à condição em que o erro refrativo é diferente entre os olhos.
Enoftalmia ou enoftalmo é o afundamento do globo ocular dentro da órbita. Pode ser congênita ou adquirida devido a uma mudança da relação volumétrica entre a cavidade óssea (órbita) e seu conteúdo.
Uma pupila anormalmente dilatada. Midríase é a dilatação da pupila em função da contração do músculo dilatador da pupila. Seu contrário, ou seja, a contração da pupila, é conhecida como miose. A dilatação do diâmetro pupilar pode ser produzida por algumas drogas, como por exemplo atropina.
Aparelho que incide uma luz no olho do paciente que, previamente, terá a pupila dilatada por meio de colírios. Com a claridade e a pupila dilatada, o oftalmologista consegue como o auxílio de uma lente de aumento avaliar o fundo do olho a procura de alterações importantes que podem diagnosticar doenças específicas.
Conheça cinco exames oftalmológicos que devem ser feitos em uma consulta de rotina de adultos.
A consulta oftalmológica é constituída de: anamnese, inspeção, exame das pupilas, medida da acuidade visual, refração, retinoscopia e ceratometria, fundoscopia, biomicroscopia do segmento anterior, exame sumário da motilidade ocular e do senso cromático.
Lembre-se de que acima de qualquer dificuldade a ética deve prevalecer. É a partir desse princípio que, grande parte dos profissionais, considera 25 minutos um tempo ideal para uma boa consulta, embora ninguém se comprometa a oficializar isso.
No cargo de Médico Oftalmologista se inicia ganhando R$ 9.
Mas com que idade deve-se começar? As crianças devem fazer o seu primeiro exame oftalmológico completo aos 3 anos. A menos que o oftalmologista dê outra sugestão, devem continuar a fazer exames oftalmológicos a intervalos de dois anos.
faculdade de Medicina