Resposta. Resposta:equador,chile e peru.
Resposta. Padres, artesãos, militares, juízes, proprietários de terra e outros setores da sociedade pernambucana.
O território que atualmente corresponde ao Paraguai foi habitado primeiramente por indígenas guaranis, gaycurus e payaguás. Em 1530, teve início a colonização espanhola, criando o forte de Nossa Senhora da Assunção (atual Assunção) como a base da colônia no século XVI.
Ainda no século XVI, a colônia foi elevada a Vice-Reino do Peru. Em 1821, o argentino José de San Martín declarou a independência do país.
Com domínio estratégico, o exército de San Martín conseguiu sitiar Lima por seis meses, pressionando um acordo com a coroa espanhola. Com o decorrer do tempo em 1821, as tropas espanholas foram cedendo, saindo aos poucos da região de Lima. ... Então em 28 de Julho de 1821 é declarada a Independência do Peru.
Resposta. por causa de um lento processo de desentendimento entre a elite local (chamada elite criolla) e o Império espanhol.
1811 – 1824
Ameríndios habitavam o território peruano há vários milênios antes da conquista espanhola no século XVI. Sua população diminuiu de cerca de 9.
Quando o conquistador espanhol Francisco Pizarro chegou à região, procurando por riquezas incas, encontrou um império debilitado por uma recente guerra civil. Este capturou e executou o imperador inca, Atahualpa, durante a Batalha de Cajamarca, em 16 de novembro de 1532.
Túpac Amaru II
Inspirado por essas idéias, Condorcanqui mudou seu nome para Túpac Amaru II e organizou um movimento emancipacionista que contou com o apoio da elite criolla. A rebelião começou em 1780, com a execução de um dos chefes espanhóis da administração colonial.
Resposta. O Vice-Reino do Peru (em espanhol Virreinato del Perú) foi uma divisão administrativa da Espanha na América do Sul, que no momento da sua maior extensão territorial englobava grande parte da própria América do Sul e da América Central.
Explicação: do Peru foi composta de uma série de conflitos militares no Peru começando com a reconquista militar do vice-rei José Fernando de Abascal y Sousa em 1811 na Batalha de Guaqui, indo com a derrota definitiva do Exército Espanhol em 1824 na Batalha de Ayacucho e culminando, em 1826, com o cerco de Callao.
A riqueza mineral do Peru é conhecida há séculos. Às jazidas de metais preciosos, exploradas por incas e espanhóis, juntaram-se no início do século XX as de cobre (Cerro e Pasco) e, mais tarde, a produção de diversos outros metais, como ferro, chumbo, zinco e manganês.
Após a independência do Peru, em 1821, o modelo econômico peruano foi baseada na exploração de prata, único produto exportado. Sendo a mineração de prata a base da economia peruana, essa dependência tornava a economia peruana muito frágil.
28 de julho de 1821
Peru
Peru é o nome comum dado às aves galiformes do gênero Meleagris. Uma espécie, Meleagris gallopavo, conhecida vulgarmente como peru-selvagem, é nativa das florestas da América do Norte. O peru-domesticado descende desta espécie. ... Originário da América do Norte, foi levado para a Europa em 1511.
Em 1780 tem início a rebelião de Tupac Amaru, que marcou a primeira fase do movimento insurrecional da região sul andina.
A população do Peru é resultado da miscigenação de espanhóis (um pouco de italianos) e indígenas de diversas origens, a mestiçagem representa 42 % do povo. O elemento ameríndio está representado, naquele país, por 38% da população e sua origem, em sua maioria, são os povos quéchua e aymará.
1. [ Zoologia ] Grande ave galinácea originária da América do Norte e Central (Meleagris gallopavo, Lin.), introduzida e domesticada na Europa desde o século XVI. (O termo peru designa em especial o macho, que pode pesar até 19 kg; tem na cabeça verrugas e carúnculas coloridas e pode abrir a cauda em leque.) 2.
Os perus-selvagens adultos têm pernas compridas amarelo-avermelhadas a cinza-esverdeadas e corpo preto. Os machos, têm cabeça grande, avermelhada e desprovida de penas, pescoço vermelho e carúnculas vermelhas no pescoço e cabeça.
Ele garante que a pele do peru é capaz de passar do vermelho ao azul e do azul ao branco, devido a "pacotes" de colágeno (proteína fibrosa, a mais conhecida do reino animal) salpicados de vasos sanguíneos muito densos.