Não pode misturar pois, mesmo sendo parecido brilhoso, sua composição química é diferenciada, ou usa a resina ou verniz... ... Nunca misture resinas com verniz a química da resina é mais forte do que a resina do verniz, dificilmente da certo.
2 Respostas. R: Não é indicado pois a resina precisa de poros para fazer sua aderencia; Lixe primeiro...
A aplicação de verniz em tacos de madeira, dependendo do tipo de verniz empregado, não produz nenhum odor desagradável. A secagem do verniz é rápida e o procedimento é muito seguro, não havendo riscos de incêndio.
Verniz Bona Traffic Hd Fosco | Base Água | Taco Madeira.
O Poli-PU-10, verniz poliuretano monocomponente da Rebrilhar, oferece alto brilho, além de um perfeito acabamento final. Uma de suas características é a formação de uma película extremamente impermeável no piso de madeira. Sua cura total pode levar até sete dias.
Bastar lixar ou raspar a superfície e aplicar o famoso “sinteco” ou verniz para dar uma aparência de novo ao piso de taco. Isso não acontece com outros tipos de piso como o porcelanato e a cerâmica, que precisam ser substituídos quando sofrem danos.
Aplicação do Verniz para Piso de Madeira
Meriene, sobre tacos não pode ser nenhum piso de base cerâmica, pois a argamassa não adere bem. As opções ficam para piso vinílico ou laminado. Em qualquer caso, o importante é que o piso de tacos esteja bem nivelado, sem ressaltos, depressões ou tacos soltos, já que isso afeta a qualidade e durabilidade do novo piso.
de acordo com as especificações técnicas, voce não deve colocar outro piso por cima do taco, o correto é voce retira-lo totalemente, regularizar o contrapiso com uma fina camada de argamassa e aí sim instalar o novo piso. Espero ter ajudado.
Coloque os tacos de volta ao local, sem a cola, somente para ver qual é a melhor posição para eles. Com a disposição em mente, coloque a cola no chão e fixe o piso. Seque bem o local para que a fixação seja completa e coloque a mistura de serragem e resina líquida para preencher os buracos entre os tacos.
Normalmente, a remoção do excesso de cera do piso é feita com o auxílio de dois tipos de removedores: com enxague e sem enxague. Os removedores com enxague são mais populares e usados diluídos em água. Normalmente, a medida é de 20 partes de água para 1 parte de removedor.
Use gelo e uma espátula