Gilson Pneus - Os Pneus mais baratos do RJ (R$ 85) e Rodas ...https://www.gilsonpneus.com.brhttps://www.gilsonpneus.com.br
Nossas Lojas
Se o pneu escolhido tiver essas 4 características, você pode comprar tranquilamente que estará levando um pneu de qualidade e certificado para casa. Aqui na Gilson Pneus, nós trabalhamos com os pneus Remold da Minuano, que é a melhor marca de pneus Remold do país.
Apesar das reformas pelas quais passam, os pneus remold não têm a mesma qualidade – não oferecem a mesma segurança – do que pneus novos. Além disso, os pneus remold não são recomendados para rodar em estradas. ... Agora, se você viaja muito com o seu carro, é melhor economizar e investir em um pneu novo.
Mesmo revestido com uma borracha nova, um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo. A sua vida útil também é menor que a de um pneu novo, dura menos tempo. O pneu remodelado pode durar de 15 a 30% a menos do que um pneu zero. Ao utilizar um pneu remold, você vai ter alguns problemas, como fortes ruídos.
Em resumo, não, porque você corre riscos. A rigor, não haveria problema nenhum em utilizar um pneu remold – que existe em todo o mundo. O pneu remold é mais barato, pois aproveita parte de um pneu usado e até colabora com o meio ambiente, pois o destino das carcaças é problema ecológico no mundo inteiro.
Os maiores riscos dos pneus remold Pneus remold fazem ruídos fortes como se houvesse rolamento com problemas. O balanceamento nunca é perfeito nestes tipos de pneus, o que atrapalha a sua dirigibilidade.
Original, remold ou recauchutado Se um pneu original roda entre 50 a 60 mil quilômetros nas condições ideais, um pneu remold rodará entre 30 a 35 mil quilômetros e um recauchutado menos ainda. Isso acontece por causa do processo de fabricação desses pneus.
Entre todas as vantagens, o pneu remold se destaca por ser uma forma sustentável de reaproveitamento. Por ser feito de material que seria descartado no meio ambiente, o pneu remold contribui para a diminuição do lixo, além de ser utilizado uma menor quantidade de petróleo na sua produção do que em pneus novos.
Assim como o pneu recauchutado e o recapado, o remold representa uma opção mais econômica do que um pneu novo. Seu preço pode ser até 50% mais barato. Em compensação, sua durabilidade é de 15% a 30% menor.
90 dias
Os remold são praticamente uma maneira de reciclar pneus desgastados, mas ainda em bom estado, ou seja, que não estejam furados ou com a ferragem aparecendo, por exemplo. Com isso, o preço dos pneus remold chega ao consumidor em média 50% mais barato que os pneus novos. ... A vantagem realmente é o preço mais em conta.
Recapagem: É a substituição somente da borracha desgastada da banda de rodagem em contato com o solo. ... Remoldagem: É a substituição de toda a banda de rodagem e os flancos, sendo toda a parte externa do pneu revestida com nova camada de borracha.
Esses materiais usados para a criação dos pneus verdes oferecem economia de combustível e conservação dos próprios pneus, pois conseguem trabalhar sem tanto esforço e em baixas temperaturas, se comparado aos pneus tradicionais. Isso faz com que os pneus ecológicos tenham menos desgaste e exijam menos do motor.
Ruído elevado ao rodar muitas vezes é causado pela escamação dos pneus, gerado pela falta de rodízio, alinhamento e balanceamento; os blocos da banda de rodagem desgastam de forma desigual o que gera barulho em movimento. ... Esse é o tipo de situação que acontece independente da marca do pneu.
Outro som bastante comum é o que remete a problemas na correia dentada do carro. Geralmente, esse barulho no carro é perceptível no momento da partida ou em casos de aceleração do motor. Bem alto, o som se assemelha a uma corrente sendo arrastada pelo chão — até as pessoas que estão fora do veículo conseguem escutá-lo.
Quando o rolamento apresenta algum dano ele começa a “roncar”, ou seja, ele começa a fazer barulhos desagradáveis, pois as peças não estão operando corretamente e está havendo atritos metálicos. Os rolamentos ficam próximos às rodas, por isso, no início, o barulho pode ser imperceptível.
Hora de agir: esse é um pneu escamado! ... Os blocos geram tração e o atrito causa escamação. O barulho citado, na verdade, são esses blocos do pneu batendo no solo. Quando o desgaste do bloco é irregular, como o desgaste irregular do solado de um tênis, há a escamação.
Quando o lado interior ou exterior desgasta mais depressa do que do que o resto do pneu, é necessário o alinhamento das rodas. Há curvatura excessiva da suspensão dianteira, fazendo com que a roda a se incline demais para o interior ou exterior, colocando carga demais em um dos lados do pneu.
Bolhas e saliências nas laterais podem aparecer na parte interna ou externa de pneus, sendo comumente causadas por buracos ou choques. Choques fortes no pneu podem romper as cintas metálicas que dão resistência a ele, fazendo com que a pressão interna empurre a borracha para fora, formando a bolha.
Desgaste irregular na banda de rodagem pode ser provocado por motivos técnicos ou problemas na suspensão. As rodas traseiras podem estar desalinhadas. Isso ocorre por uma série de motivos. O mais comum é a ocorrência de impactos, como ao cair em buracos ou forçar o veículo contra o meio-fio.
Se o motorista perceber essa irregularidade, convém levar o automóvel a uma loja especializada para se fazer uma avaliação técnica com sua possível substituição. Lembre-se: pneu é item segurança e com segurança não se brinca!
Bolha no pneu pode ser evitada Isso porque raspar o pneu também pode arrebentar estrutura metálica que confere resistência ao pneu ou rasgá-lo. Numa situação de emergência, em que seja impossível trocar o pneu, opte por manter a bolha nas rodas dianteiras.
O que fazer quando há um bolha no pneu? Alguns borracheiros oferecem como opção a vulcanização (a borracha é derretida e o pneuremoldado, eliminando a bolha), mas esse processo só mascara o problema. Assim que você notar que o pneu está com bolhas, troque-o por um novo.
A recomendação é uma só: troque o pneu automotivo assim que ele apresentar uma bolha. Você pode até encontrar borracheiros que vão dizer que a vulcanização é a forma certa de como eliminar bolhas no pneu. Mas esse processo pode apenas mascarar o problema e você vai ter que lidar com ele uma hora ou outra.