Desengonçada é o feminino de desengonçado. O mesmo que: canhestra, desajeitada, desconjuntada, desengraçada.
16 sinônimos de desengonçado para 2 sentidos da palavra desengonçado: Que não tem graciosidade e elegância: 1 atrapalhado, desjeitoso, desgracioso, canhestro, canhoto, corriqueiro, desairoso, desajeitado, desastrado, deselegante, desengraçado, desgraciado, pesado.
O contrário de desengonçado é: 1. agregar, juntar, compor.
abjeto, baixo, desprezível, indigno, sórdido, vil, péssimo, detestável, odiável, odioso, execrável, abominável, miserável. 2. horrível, feio, monstruoso, horrendo, desproporcionado, disforme.
1 macio, fofo, tenro, elástico, flácido, amolecido, balofo, almofadado. Que tem uma consistência pastosa: 2 pastoso, gelatinoso.
Mol é uma unidade de medida utilizada para expressar a quantidade de matéria microscópica, como átomos e moléculas. É um termo que provém do latim mole, que significa quantidade, e foi proposto pela primeira vez em 1896 pelo químico Wilhem Ostwald.
1) duro: dureza/ esperto: esperteza//mole: moleza/rico: riqueza/pobre: pobreza.
Pessoa devagar, fraca ou preguiçosa.
A causa mais comum de dentes moles em adultos é a doença periodontal, que afeta a gengiva e o osso que dá suporte aos dentes. Ela ocorre em função do acúmulo de microrganismos na boca. Levando à formação da placa bacteriana — uma camada transparente que cobre os dentes.
Por que os dentes ficam moles? Podemos listar diversos motivos que podem levar ao amolecimento de um dente permanente, mas existem três que são os principais: periodontite, traumatismo dentário e bruxismo.
O ideal é se consultar com o dentista e fazer a profilaxia rotineiramente para evitar problemas bucais.
O esmalte dos dentes funciona como isolante térmico entre as diferentes temperaturas. Quando algo muito gelado atinge a polpa do dente, onde estão localizadas as terminações nervosas, o sistema nervoso reage e provoca a dor, sinalizando que aquilo não é adequado e “alertando” o corpo.
Por isso, as refeições após o procedimento devem ser mastigadas lentamente e com mordidas leves para evitar que a pressão no dente aumente. Evitar bebidas muito geladas também é uma boa medida para não sentir dor após o tratamento, assim como doces e alimentos duros para mastigar.
Mas a dentista esclarece que quando esse incômodo se torna algo intenso e insuportável, existe um significado. “Uma dor de dente muito forte, espontânea, contínua, que não passa com o uso de analgésicos, quase sempre está relacionada a um dente que precisará fazer tratamento de canal”, afirma.
Na pulpite sintomática podem ser prescritos remédios ou medicamentos analgésicos (ex. paracetamol) que permitem aliviar a dor de dentes ou em alguns casos efetuar tratamento antibiótico e/ou anti-inflamatório para ajudar a desinflamar dente, devendo o doente tomar a medicação sempre sob orientação do médico dentista.