A vibrocompressão consiste em aplicar vibrações por meio de contração dos músculos agonistas do antebraço do terapeuta, trabalhando em sinergia com a palma da mão aplicada perpendicularmente sobre o tórax do paciente, preferencialmente no final da expiração.
Técnicas Manuais de Reexpansão Pulmonar Consistem em comprimir o tórax na expiração e descomprimir de forma abrupta permitindo restaurar a ventilação das unidades alveolares comprometidas.
INTRODUÇÃO A técnica de pressão expiratória positiva nas vias aéreas (EPAP) convencional consiste em um método de aplicação de pressão positiva na expiração através de uma máscara nasal ou orotraqueal que é acoplada a um sistema de válvulas, ligado ao ventilador.
O procedimento é feito por um cirurgião, que faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes na região, corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem. Feito isso, são conectados os aparelhos de respiração artificial na ponta da cânula.
A sigla BiPAP é uma abreviação de BI-level Positive Airway Pressure (pressão positiva em vias aéreas a dois níveis), ou seja, contém dois níveis de pressão, sendo um para inspiração (IPAP) e outro para expiração (EPAP).
O design elegante se destaca e o preço do aparelho varia entre R$2.