Benefício concedido é o termo que aparece na carta de concessão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quando a solicitação de benefício do requerente foi aprovada. Então, significa que você já pode receber os valores referentes ao pedido.
Ação de concordar com uma opinião, ponto de vista ou pedido feito por alguém: tenho que fazer concessões para conseguir o emprego. ... Ato de oferecer algo a alguém: concessões de privilégios, benefícios. Etimologia (origem da palavra concessões). Plural de concessão, do latim concessio.
Quando um benefício é cessado quer dizer que para o INSS o benefício chegou ao fim. Assim, após a cessação o INSS deixa de pagar o benefício ao segurado. Isso é muito comum nos benefícios temporários, como o auxílio-doença, salário maternidade e auxílio-reclusão.
Obter Carta de Concessão de Benefício
A carta de concessão é um documento que tem por finalidade informar ao cidadão a forma de cálculo do valor do seu benefício, além de fornecer informações relativas ao banco responsável pelo pagamento.
Então, após todos os trâmites de aceite do benefício, será enviado para o seu endereço, a Carta de Concessão da aposentadoria por invalidez. Importante ressaltar que, o INSS pode levar até 1 mês e 15 dias para averiguar o pedido de um benefício, e encaminhar a Carta que entregue pelos Correios.
A regra da alíquota é a seguinte: 70% + 1% para cada grupo de 12 meses de contribuição. Então alguém que se aposenta por idade com 20 anos de contribuição, vai ter a alíquota de 90%. Esses 90% vão ser aplicados em cima da média dos salários de contribuição.
A memória de cálculo é também chamada de memorial de cálculo. Trata-se de um documento que se localiza anexo ao projeto de construção civil, e pretende descrever detalhadamente todos os cálculos que são efetuados até que se chegue ao resultado final, também apresentado neste mesmo documento.
O site da Previdência Social permite que o cidadão solicite pela internet a Carta de Concessão, que traz a Memória de Cálculo do Benefício. Qualquer beneficiário da previdência pode pedir a certidão. No primeiro campo, digite o número do seu benefício sem pontos, traços ou barras.
Passo a Passo da Atualização de Débitos Judiciais
A atualização é obtida multiplicando-se o valor a ser corrigido (ou 1 se não informado) pelo fator acumulado do índice de referência (Ex.: produtório dos índices mensais de IPCA/100+1). São usados no cálculo os índices da data inicial e da data final.
Como atualizar valores de precatórios judiciais
Para o cumprimento de sentença de quantia líquida e certa, que depende de simples cálculo aritmético, faz-se necessário que o credor apresente o valor de seu crédito através de planilha atualizada da quantia a ser paga pelo devedor.
A base de cálculo sobre a qual incidem os honorários advocatícios devidos em cumprimento de sentença é o valor da dívida (quantia fixada em sentença ou na liquidação), acrescido das custas processuais, se houver, sem a inclusão da multa de 10% (dez por cento) pelo descumprimento da obrigação dentro do prazo legal (art.
Simples:
Já a correção monetária, como dito antes, é uma atualização de valores que acompanha a inflação. Ou seja, os juros funcionam como forma de pagamento e remuneração para o credor. Muitas vezes os juros são até mesmo corrigidos de acordo com a inflação.
se o atraso for inferior a 20 dias, deve ser aplicada a correção monetária referente ao período em atraso e multa adicional de 10% sobre o salário que não foi pago na data correta; se o atraso for superior a vinte dias, é aplicada a multa anterior com um acréscimo de 5% a cada dia útil de atraso após o vigésimo dia.
Por exemplo, se um título do Tesouro IPCA com vencimento em 2024 paga taxa de 5,43% ao ano, o rendimento bruto aproximado desse investimento será a soma de 3,93% com 5,43%, ou seja, 9,36% ao ano. Para converter esse número para um percentual do CDI e comparar com outras opções de investimento, divida 9,36 por 6,39.