Bases são substâncias ou compostos que ao terem contato com alguma solução aquosa sofrem dissociação iônica (separação de íons) e liberam Hidróxido(OH-). Ex: sabonete, soda cáustica, cloro de piscina e a amônia.
Por isso vale ressaltar que a base de um triângulo não é somente a que estiver “apoiada ao chão”. Podemos escolher qualquer lado como base. Se o triângulo for retângulo (um de seus ângulos mede 90°), a altura será igual a um de seus catetos, desde que a base seja o outro cateto.
A área do triângulo geralmente é calculada através do produto da medida da base do triângulo pela sua altura, e dividido por 2. O triângulo é um polígono com três lados, este lados são formados por segmentos de retas unidos em três pontos que chamamos de vértices.
O teorema de Pitágoras afirma que, para qualquer triângulo retângulo com catetos de medida a e b e uma hipotenusa de comprimento c, a2 + b2 = c. Podemos usar essa equação para descobrir a altura de nosso triângulo equilátero.
Para calcular a superfície ou área do retângulo basta multiplicar o valor da base com o da altura. Portanto, o valor da área da figura é de 50 cm2.