Urano tem cinco satélites principais: Miranda, Ariel, Umbriel, Titânia e Oberon.
Os cientistas estudam a confirmação de outras 17. Em torno do planeta Urano orbitam 27 satélites naturais conhecidos, sendo a lua Miranda a de maior destaque.
E tal como Júpiter, são muito escuros, mas como os de Saturno, são compostos na sua maioria por grandes partículas até 10 metros em diâmetro, sem contar com partículas de pó fino. Existem 11 anéis conhecidos, todos muito ténues; o mais brilhante é conhecido com o anel Epsilon.
O sistema consta de cinco anéis que recebem o nome dos astrônomos mais relevantes na pesquisa de Netuno. Do mais interior ao mais exterior são: Galle, Le Verrier, Lassell, Arago e Adams.
32,190 milhas
Explicação passo-a-passo: Então a distância entre Urano e Vênus é: 19 – 0,7 = 18,3 UA.
A distância da Terra ao Sol é cerca de 150 milhões de quilômetros ou 1 unidade astronômica (UA). Esta distância varia com o ano de um mínimo de 147,1 milhões de quilômetros (0,9833 UA) no perélio (ou periélio) a um máximo de 152,1 milhões de quilômetros (1,017 UA) no afélio, em torno de 4 de julho.
Jovianos, gigantes ou gasosos: correspondem aos quatro planetas (menos densos) mais distantes do Sol, constituídos de gases como hélio e hidrogênio. São eles: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
O núcleo do Sol também se diferencia da superfície em outro sentido. A temperatura do núcleo é de cerca de 27 milhões de graus Fahrenheit ou 15 milhões de graus Celsius. Já a superfície da estrela é menos quente, com temperatura de aproximadamente 10 mil graus Fahrenheit ou 5,5 mil graus Celsius.
Em conclusão, o núcleo solar é a camada mais quente. Dentro do núcleo as temperaturas não ficam abaixo de 15 milhões de graus Celsius. A medida que se aproxima da superfície do Sol, as temperaturas caem. Na fotosfera, a temperatura já diminui para cerca de 5.
Os magmas acumulam-se em geral dentro de câmaras magmáticas situadas entre os 15 e os 150 km de profundidade, com temperaturas que variam entre 650 e 1 200 ºC, mas podendo atingir 1 560 °C.
Na Terra, a temperatura “natural” mais alta é a da lava de um vulcão, que chega a 1090 °C. Entretanto, usando colisores de partículas, os cientistas já conseguiram registrar 1 x 1018 °C – sim, mais quente do que o Sol!
Quanto mais quente estiver a lava, mais rapidamente ela consegue se mover e mais líquida ela é. O acidente em lava é algo de difícil ocorrência, justamente porque o corpo humano não consegue ficar em regiões assim tão quentes.
O fogo vermelho escuro está a cerca de 600-800 ° Celsius (1112-1800 ° Fahrenheit), o amarelo-laranja está em torno de 1100 ° Celsius (2012 ° Fahrenheit) e uma chama branca é mais quente ainda, variando de 1300-1500 Celsius (2400-2700 ° Fahrenheit).
Zero absoluto é a mais baixa temperatura que pode ser representada em qualquer escala termométrica. Trata-se de uma temperatura teórica, equivalente a 0 K (lê-se zero kelvin), na qual todas as partículas constituintes de um sistema termodinâmico devem encontrar-se perfeitamente em repouso.
As estrelas de nêutrons são os corpos mais densos fora os buracos negros. Em seus núcleos nós podemos encontrar a substância mais perigosa que existe: Matéria estranha (strange matter).
O bloco de cobre do CUORE é a coisa mais fria que existe no mundo hoje, de que temos conhecimento. O local do universo onde ocorre a temperatura mais baixa conhecida sem intervenção humana é na Nebulosa do Bumerangue.
cidade de Oymyakon
Conheça 5 dos locais mais frios do planeta
Os polos são frios porque os raios solares não caminham diretamente para lá, mas eles atingem principalmente a linha do Equador. ... Mas a luz do Sol incide nos polos de forma inclinada, então a energia tem que se espalhar mais e esquenta pouco. Isso acontece porque o eixo da Terra fica inclinado em relação ao Sol.
Conheça as cidades mais quentes do mundo
Resposta: Em questão de camadas, a parte mais quente do planeta Terra seria o núcleo interno, onde as temperaturas estão entre 3000ºC a 5000ºC, todavia, se for a parte mais quente perante a superfície, se localiza na linha do equador, onde os raios solares são de maiores intensidades.