Rancor significa guardar ódio, raiva ou ressentimento de alguém. ... Em alguns estudo bíblico sobre rancor, aprendemos que não devemos guardar nem ódio e nem raiva do próximo, temos que saber perdoar, para que também possamos receber o perdão de Deus.
O contrário de rancor é: Contrário de ódio: 1. amor, afeição, afeto, estima, carinho, benquerença, bem-querer, adoração, amizade, apego, apreço, afinidade, inclinação, simpatia, empatia, união, vínculo, vinculação, fraternidade, irmandade, ternura.
7 antônimos de amargura para 2 sentidos da palavra. O contrário de amargura é: 1. alegria, prazer, satisfação, deleite, delícia, rosa.
Você pode seguir esses passos por conta própria ou com a ajuda de um terapeuta.
É isto que dá a carga emocional nociva ao termo ressentimento, ou mágoa ou rancor. ... É uma dor emocional latente, permanente, que ocupa espaço de outras mais nobres. Isto, quando não desencadeia profundas neuroses.
Aquele que guarda ressentimentos faz mal a si mesmo. O ressentimento é amargo e perigoso, não os guarde, acabará envenenado com seu próprio veneno. é um fardo pesado de carregar.
Quando perdoamos, deixamos de estar emocionalmente agrilhoados à pessoa que nos fez mal. O perdão nos liberta do pesadelo com o outro, permitindo-nos viver em estado de graça. As pessoas poderão se sentir mais poderosas quando cheias de raiva, mas o ato de perdoar incute uma sensação de poder muito maior.
O que o perdão significa é libertar-se para que você possa seguir em frente. A razão pela qual você deve perdoar as pessoas não é libertá-las da culpa. Mas sim, transformar sua própria raiva e mágoa em cura e positividade. Ou seja, você pode perdoar a pessoa e ainda testemunhar contra ela no tribunal.