EQST

Como Administrar Rocefin?

Como administrar Rocefin?

Dessa forma, sempre utilize Rocefin® IM somente por via intramuscular, nunca por via intravenosa. Administração intravenosa: dissolver Rocefin® IV 500 mg em 5 mL e Rocefin® IV 1 g em 10 mL de água para injetáveis e então administrar por via intravenosa direta, durante 2 a 4 minutos.

Quais os efeitos colaterais do Rocefin?

As reações adversas mais frequentemente reportadas para Rocefin® são eosinofilia (aumento de um tipo de glóbulos brancos que geralmente indicam alergia ou infestação por vermes), leucopenia (redução de glóbulos brancos), trombocitopenia (redução das plaquetas, elemento do sangue que participa da coagulação), diarreia, ...

Para que serve a Rocefin?

Rocefin® pertence a um grupo de medicamentos denominado antibióticos. Sua substância ativa - ceftriaxona - é um antibiótico capaz de eliminar uma grande variedade de microorganismos/bactérias responsáveis por diversos tipos de infecções.

Para que serve o antibiótico ceftriaxona?

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à ceftriaxona, como: Sepse; Meningite; Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (doença de Lyme);

Quanto tempo leva para fazer efeito a ceftriaxona?

No que se refere ao antibiótico, ele começa a atuar inibindo o crescimento bacteriano já após 30 minutos de uso, mas normalmente, se desacompanhado dos medicamentos supradescritos, só a partir de 48 horas de uso poderemos esperar uma melhora apenas com a sua utilização!

Quantos dias tomar cloridrato de clindamicina?

O tratamento EV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com cloridrato de clindamicina oral, administrando-se 450 - 600 mg a cada 6 horas até completar 10 - 14 dias de tratamento total.

Qual o mecanismo de ação do Metronidazol?

Mecanismo de Ação: O produto da redução do metronidazol tem propriedades citotóxicas (de vida curta), interage com o DNA, inibindo a síntese do ácido nucléico, causando a morte da célula.

Qual o mecanismo de ação do cloranfenicol?

Mecanismo de ação Inibe a síntese de proteínas devido ao bloqueio específico dos ribossomas bacterianos, na subunidade 50S (inibe a transpeptidação). Não afeta significativamente os ribossomas das células humanas que são substancialmente diferentes.

Qual a função do cloranfenicol?

Bula do Cloranfenicol. Cloranfenicol é um antibiótico utilizado para o tratamento de diversas infecções bacterianas, como as causada pelos micro-organismos Haemophilus influenzae, Salmonella tiphi e Bacteroides fragilis.

Para que serve a Kollagenase?

Gino Kollagenase® (colagenase com cloranfenicol) é destinada ao desbridamento de tecidos necróticos ou restos de tecidos em situações como: pós-operatórios de cirurgias ou intervenções ginecológicas referentes ao colo uterino e mucosa vaginal (por exemplo, cauterizações uterinas, episiorrafias e colpoperineorrafias), ...

O que é clorofenil?

Carbonilcianeto m-clorofenil-hidrazona (CCCP) é uma nitrila inibidora de fosforilação oxidativa. Pertence à classe de compostos orgânicos hidrazona.

Quanto à estrutura química do cloranfenicol é correto afirmar que?

Capaz de combater uma variedade de microorganismos aeróbicos e anaeróbicos, o cloranfenicol é um antibiótico de uso humano e animal, cuja estrutura é: Quanto à estrutura química do cloranfenicol, considere as seguintes afirmativas: 1. ... O anel aromático presente na estrutura é para-dissubstituído.

Quais grupos funcionais estão presentes no cloranfenicol?

Quanto à estrutura química do cloranfenicol, considere as seguintes afirmativas:

  • A substância apresenta um grupo amino ligado ao anel aromático.
  • Existe um grupamento álcool em carbono terciário na estrutura.
  • Esse composto apresenta 2 (dois) átomos de carbono assimétricos.
  • A molécula apresenta o grupo funcional cetona.