FV/TV: fibrilação ventricular/taquicardia ventricular.
A maioria dos adultos que pode ser salva de uma parada cardíaca (PC) encontra-se em fibrilação ventricular (FV) ou em taquicardia ventricular sem pulso (TVSP). A desfibrilação elétrica é a terapia mais simples e mais importante para o tratamento destes pacientes.
2.
profissionais de saúde realizem compressões torácicas a uma frequência mínima de 100 compressões por minuto. *A profundidade da compressão não deve exceder 2,4 polegadas (6 cm). Abreviações: DEA, desfibrilador automático externo; AP, anteroposterior; RCP, ressuscitação cardiopulmonar.
Inicie compressões com a frequência de 100 por minuto (ou seja, 5 compressões a cada 3 segundos), comprimindo o tórax na profundidade de, no mínimo, 5 cm para adultos e crianças e 4 cm para bebês.
Para crianças a RCP deve ser feita com massagem cardíaca e ventilações, diferentemente nos adultos, onde não há essa ênfase. A proporção é de 30:2 (compressões: ventilação) se houver apenas 1 socorrista.
Além disso, ocorre a ausência de movimentos de respiração, perda do pulso, pupilas dilatadas e sem reação à luz, pelo, lóbulo da orelha, língua e base das unhas ficam roxas. A partir destes sinais, a reanimação cardiopulmonar deve ser executada.
Como são divididas as gavetas do Carrinho?
Cloridrato de Amiodarona é indicado para os seguintes casos: Distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas; Taquicardia ventricular sintomática; Taquicardia supraventricular sintomática; Alterações do ritmo associadas à síndrome de Wolff-Parkinson-White.
Esta ação aumenta a pressão diastólica durante a parada cardiorrespiratória (PCR), melhorando assim o fluxo sanguíneo coronariano e a chance de um retorno da circulação espontânea.
Como aplicar a Adrenalina 1 mg:
Mecanismo de ação: A lidocaína suprime as arritmias ventriculares através da redução da automaticidade. Além disso, suas propriedades anestésicas locais ajudam a suprimir ectopias ventriculares pós-infarto do miocárdio por redução da inclinação da fase zero do potencial de ação.