Visão Bíblica de Alma e Espírito Corpo: Se refere ao aspecto físico. Alma: Se refere a sede das emoções, a nossa mente. Espirito: Se refere a nossa natureza espiritual, nossa ligação com Deus.
Que cada um é capaz de ser santificado, consagrado em todas as suas faculdades a Deus, e fez santo. Que todo o homem deve ser preservado para a vinda de Cristo, que corpo, alma e espírito pode ser, em seguida, glorificado para sempre com ele.
Há duas formas de cuidar da saúde: a prevenção e o tratamento. A prevenção existe para evitar que as doenças surjam e o tratamento, para eliminar as já presentes. A ação preventiva mais eficaz para conservar íntegros o corpo, a alma e o espírito é voltar-se para Deus, crer Nele e viver de acordo com Sua vontade.
Exercício constante. Faça do seu dia um constante exercício de amor e paz. Eles lhe trarão a sabedoria necessária para alimentar sua alma de autoconhecimento, alegria, autoestima e boas energias. Somente o hábito de cuidar de si pode lhe fazer um ser completo de corpo, mente e alma saudáveis.
O nosso ESPIRITO precisa estar sempre alimentado. Assim como alimentamos nosso físico diariamente, precisamos também nos encher de Deus através da leitura da Bíblia, bons livros, oração, jejum e comunhão com os irmãos.
Uma vida leve é derivada de uma alma pura, boa e cheia de paz. Nos ajuda a enfrentar as situações com mais levezas, lidar melhor com frustrações e emanar luz para a vida de outras pessoas que estão ao redor de nós. ...
Alinhar mente, corpo e espírito na mesma direção....Exemplos dessas ferramentas podem ser:
Tenha cuidados com o seu corpo, afinal, é ele que armazena sua mente e espírito. Então, hidrate-se e lembre de fazer exercícios no mínimo duas vezes na semana. Esteja em movimento, seu corpo foi criado para isso!
Corpo e alma: como conectá-los para alcançar o equilíbrio?
Sabemos que é possível utilizar nossa mente para que o universo trabalhe a nosso favor....Seja cocriador de sua riqueza e tire partido de excelentes capacitadas que desconhece possuir.
Foi difícil para muitos entender o conceito de inconsciente assim que Freud passou a estudá-lo....Como acessar o inconsciente: 7 vias para Freud
Pensamento inconsciente e involuntário Em geral, nesses casos, não sentimos uma separação entre nós e os pensamentos, eles apresentam uma textura mais pesada e, frequentemente, formam um fluxo "ruminativo" e repetitivo de pensamentos encadeados, inacabáveis.
Os pensamentos intrusivos – ou invasivos – são pensamentos involuntários violentos ou perturbadores que parecem ficar presos na mente. Podem acontecer com frequência e causar uma grande angústia no indivíduo. As pessoas que os experimentam ficam preocupadas com seu significado.
Desligue os barulhos dos pensamentos Se parece confuso, faça o seguinte exercício: passe a observar a sua mente argumentando, defendendo opiniões, definindo o que você deve sentir. Assim, você se coloca acima do pensamento, se observando. Percebe? Se a mente fosse o que somos, não conseguiríamos observá-la.
Existem algumas formas para fazer isso. Uma técnica simples e prática é aliar afirmações, visualizações e sentimento. Primeiro você cria afirmações para o propósito específico. Afirmações são frases que você repete para si mesmo como forma de gravar na mente algo que gostaria.
Tente estas três dicas de como treinar seu cérebro para pensar positivo:
Como exercitar a positividade?