Acesse www.clear.com.br > Suporte (em cima à direita) > role a tela até “Assistente virtual” > “Ainda Não sou Cliente” > Nome e e-mail > Cadastro.
www.clear.com.br Selecione qual senha você deseja resetar e confirme com a sua assinatura eletrônica. Um e- mail com o seu login e senha será encaminhado para o seu e-mail cadastrado.
Veja o passo a passo:
1 Acesse o site www.clear.com.br e clique em LOGIN no canto superior direito da página. 1 Digite seu CPF (sem usar pontuação); 4 Por fim clique em “Acessar Minha Conta”; 2 Digite a senha (6 números) que foi enviado 5 no email de boas-vindas.
Conheça o Clear PRO | O Home Broker da Clear | Clear Corretora.
Como declarar ações no imposto de renda em 6 passos
No campo "período de apuração" coloque o último dia do mês que foram feitas as vendas das ações. Por exemplo, se vendeu durante o mês de março, coloque No campo "data de vencimento", informe o último dia útil do mês seguinte. No exemplo dado seria
Como declarar ações no Imposto de Renda 2019
Utilizando o programa de declaração da Receita Federal, deverá ser informado o código “31 – Ações” na ficha “Bens e Direitos”, além do código do país que você comprou a ação em “Localização”, por exemplo: “249 – Estados Unidos”.
Quando os ativos no exterior estão dentro de uma empresa constituída para isso e localizada fora do país, o contribuinte deve declarar na ficha de Bens e Direitos que tem uma fatia desta empresa. Deve ser informado o valor total investido na empresa, em reais, na data em que o investimento foi feito.Il y a 4 jours
Para recolher o IR sobre os dividendos recebidos por Pessoa Jurídica no exterior, o investidor-contribuinte deverá utilizar o programa Carnê-Leão do ano em que recebeu os rendimentos. O programa calcula automaticamente o imposto e gera uma DARF para o seu pagamento.
O valor informado deverá ser o preço médio das ações bonificadas. Depois, a posição acionária deverá ser acertada na ficha “Bens e Direitos” com o código 31 – Ações, especificando o número total de ações e a quantidade recebida por bonificação. Esta é a forma de declaração mais comum.
O valor da bonificação deve ser lançado no quadro de Rendimentos Isentos e não Tributáveis. O mesmo valor deve ser somado ao custo médio de aquisição das ações desta mesma empresa na ficha de Bens e Direitos, declaradas sob o código 31.
Como declarar os dividendos no IR Os dividendos recebidos de empresas são isentos de Imposto de Renda. Eles devem ser declarados na ficha de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis. Basta selecionar a opção 9 – Lucros e dividendos recebidos pelo titular e pelos dependentes.
Declaração de dividendos e Juros sobre Capital Próprio Ao declarar ações também é preciso informar os proventos gerados por elas. Os dividendos são isentos de imposto, então basta indicar os valores recebidos na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. O código é “09 – Lucros e dividendos recebidos”.
Os juros sobre o capital próprio creditados pela fonte pagadora em um ano, quer tenham sido pagos, ou apenas creditados para pagamento em exercícios seguintes, devem ser declarados na Ficha de Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva, na Linha 10 – Juros sobre o capital próprio.
No caso, provisionado significa que o acionista tem direito aos proventos, que, no entanto, ainda não foram pagos. Já o campo creditado indica o pagamento efetivo, em dinheiro.
Os JSCP pagos são declarados na aba de “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva” e os JSCP em trânsito são declarados na aba de “Bens e Direitos”. Além disso, você pode acessar a Playlist Gratuita de declaração clicando no botão ao final deste artigo.