Em um computador Windows, por exemplo, basta clicar com o botão direito no mouse sobre o arquivo de imagem. Lá, vá até a opção “Propriedades” e, na sequência, “Detalhes”. Nessa seção é possível visualizar informações do equipamento, data, horário e até a localização de onde a fotografia foi capturada.
Para usá-lo, basta arrastar suas fotografias para a interface do programa e clicar no botão “Clear” – seus metadados serão eliminados em poucos segundos. É possível preservar alguns dados básicos das imagens (como a data na qual elas foram geradas) e ignorar atributos apenas de leitura (ReadyOnly).
Criar um modelo de metadados
Por exemplo, ao tirar uma foto, além de gravar a foto na memória da foto, metadados são associados a esta foto descrevendo informações sobre o modelo da câmera, tipo de ISO, data, tamanho e formato do arquivo e até o local de onde a foto foi tirada se o aparelho tiver GPS.
Metadados são “informações que descrevem várias facetas de um ativo de informação, melhorando sua usabilidade ao longo de seu ciclo de vida. Eles fornecem entendimento que desbloqueia o valor dos dados”. ... Exemplos de Metadados de Negócios incluem níveis de segurança, níveis de privacidade e níveis de acrônimos.
Metadados, ou Metainformação, são dados sobre outros dados. Um item de um metadado pode dizer do que se trata aquele dado, geralmente uma informação inteligível por um computador. ... Metadados são indispensáveis para a comunicação entre computadores, mas podem ser inteligíveis também por humanos.
HTML é uma linguagem de marcação utilizada na construção de páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto da junção entre os padrões HyTime e SGML. HyTime é um padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo.
O elemento do HTML representa o conteúdo de um documento HTML. è permitido apenas um por documento. ... Você pode acessar o elemento body através do atributo document.
Meta tags são etiquetas para marcam e descrevem informações relacionadas ao website para que determinadas aplicações possam utilizadas. Só para você ter uma ideia as meta tags são responsáveis por informar sobre dados como uma descrição do conteúdo da página, seu autor, data de criação, entre outras informações.
A tag Meta Keywords corresponde às palavras-chave da página, aquelas palavras que representam a página. Por exemplo, esse artigo poderia ter como palavras-chave as tags que o acompanham como 'meta tags, meta title, otimização de sites, otimização de lojas'.
As meta tags são linhas de código HTML, que descrevem o conteúdo do site. Portanto, são os metadados da página. Geralmente utilizado para inserir palavras chaves, descrições e informações importantes sobre a página.
A tag meta viewport É aí que entra a metatag viewport. Com essa metatag iremos customizar a resolução inicial que o browser deve renderizar do viewport do dispositivo. Dessa forma, podemos preparar websites com resoluções personalizadas para smartphones e outros aparelhos. Define uma largura para o viewport.
Em termos de navegador web, se refere a parte do documento que é exibida na janela (ou tela, se o documento estiver exibido em modo tela-cheia). Conteúdos fora da viewport não são visíveis na janela/tela até que seja rolado para sua área de visualização.
Para criar site responsivo, você vai precisar acessar seus arquivos CSS. Para fazer isso, você precisa se conectar ao servidor em que os arquivos do seu site estão armazenados. Navegue até o diretório em que o arquivo CSS está e o abra usando qualquer tipo de editor de texto.
Dito isso, aqui estão as sete dicas para deixar o seu site responsivo:
Como criar uma página com design web responsivo: 5 dicas
Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido.
Um aplicativo para celular é um software que exige instalação no smartphone e roda diretamente em seu sistema operacional, diferente do site mobile que roda em um navegador. Um aplicativo tem a performance muito superior e pode ser moldado de múltiplas formas para expandir a experiência do usuário. Qual a melhor opção?
Como um aplicativo para dispositivos móveis é uma plataforma separada do site de uma empresa, ele tem a capacidade de oferecer oportunidades de branding aos usuários. Isso significa que as empresas podem experimentar novas estratégias de comunicação.
Essa categoria é nada mais do que um site responsivo, que se comporta como um aplicativo. ... O Web App não consegue utilizar todas as funcionalidades do smartphone, impossibilitando algumas ações. Ele não ocupa espaço na memória do aparelho (já que não necessita de download), mas só funciona se tiver acesso à internet.