Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo. Não há comentários para este produto.
Placa de trânsito - A-42b - Fim de pista dupla. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de pista em que os fluxos opostos de tráfego deixam de ser separados por um canteiro ou obstáculo.
O pisca-alerta deve ser usado para alertar os demais motoristas e transeuntes quanto às ações que seu veículo irá realizar. Usá-lo sem motivo aparente ou como forma de comemoração é infração média e possui multa como penalidade.
Ele pode ficar o painel do carro, bem a vista do motorista. Mas é mais comum ficar atrás do volante onde dizem chamar mais a atenção na hora de usar o pisca-alerta. Basicamente funciona apertando a tecla tanto para ligar como para desligar. Mas um defeito nele pode afetar outros acessórios, como a seta, por exemplo.
Aprenda como ele funciona. Todos os motoristas sabem usar a seta de um carro. ... No caso do uso da seta a diferença é que ela é bem específica: serve para sinalizar uma mudança de direção – ao contrário da luz de freio que é acionada pelo uso do pedal e a necessidade de frear ou parar o carro.
- Seta direita acionada - indica que, a princípio, pode-se fazer a ultrapassagem, já que não deve haver nenhum outro veículo vindo em direção contrária. Mesmo assim, é bom se certificar disso, já que o motorista que sinalizou pode cometer um engano de cálculo.
1) Use a seta para informar a sua intenção Portanto, lembre-se de ligar a seta com antecedência, antes mesmo de iniciar a ultrapassagem e de mantê-la ligada enquanto estiver ultrapassando. Ao terminar de passar o carro, a seta deve voltar para a direita e sinalizar que você está se dirigindo para a sua faixa.
26, IX: A ultrapassagem deve ser feita pela esquerda, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda.
Use a seta ao sair de uma vaga na rua. Entre no carro, ligue-o e dê seta na direção em que for sair. Caso esteja parado no lado direito da rua e deseja adentrar a faixa paralela ao veículo à esquerda, dê seta para a esquerda pressionando a alavanca para baixo.
Poucos motoristas percebem uma seta no painel, ao lado do ícone da bomba de combustível, que traz uma indicação para facilitar na hora de abastecer o carro.
3 dicas de como ler o marcador de combustível
Quando o nível do tanque está alto e a corrente, máxima, o ponteiro indica a posição "F", indicando tanque cheio (full em inglês). Quando o nível do tanque está baixo e pouca corrente atravessa a unidade de leitura, o ponteiro indica "E", tanque vazio (empty) .
Ele consiste de uma boia que flutua na superfície do combustível, a qual fica ligada por uma vareta de metal a uma resistência ou potenciômetro, o qual comunica o nível de combustível ao instrumento combinado, conforme a calibração da escala efetuada pelo fabricante.