C = 2 * π * r, onde: C = comprimento da circunferência ou perímetro.
Em outras palavras, o círculo é a área cuja fronteira é uma circunferência. Dessa maneira, a diferença fundamental entre círculo e circunferência é que o círculo é toda a área interna de uma circunferência.
Considere uma circunferência que possui raio medindo r. O comprimento ou perímetro da circunferência é dado pelo produto da constante pi (π) pelo dobro do raio.
251,2 cm
C = 37,6824. sept 2020
A gente pode perceber que o diâmetro da circunferência maior será a soma dos dois diâmetros das circunferências menores: (3×2)+(4×2) = 6+8 = 14cm. O diâmetro da circunferência maior é de 14cm.
Então, se o diâmetro é 20 cm, o raio é 10 cm.
Resposta. Resposta: 50,24 cm.
De acordo com o enunciado, temos que o raio da circunferência mede 20 cm e o ângulo é 72°. Sendo assim, substituindo os dados acima na fórmula descrita inicialmente, temos que: l = 8π cm. Portanto, concluímos que o comprimento do arco é igual a 8π centímetros.
Uma circunferência com 20 cm de raio possuí perímetro total de 125,6 cm.
Ex: Se o raio de um círculo tem 3m, então C = 2π*3 = 6π metros. O diâmetro de um círculo é igual a circunfêrencia sobre π. O raio de um círculo é sempre a metade do diâmetro. Ex: Se o diâmetro é igual a 6/π então r = 3/π.