Resposta. A energia interna é a soma de todas as energias presentes em um corpo, por exemplo: energias cinéticas de agitação, potencial de agregação, de ligação e nuclear entre as partículas. Energia térmica e calor são a mesma coisa. Energia térmica é a energia interna criada em virtude da temperatura deste corpo.
Ao queimar o combustível, o calor gerado aquece a água de uma caldeira, que se transforma em vapor, que gira uma turbina, transformando a energia térmica (calor) em energia cinética (movimento) e depois em energia elétrica.
Um dispositivo termoelétrico pode usar calor para produzir energia sem precisar de partes móveis, do mesmo modo que uma célula fotovoltaica cria energia a partir da luz. É baseado no princípio bem conhecido que os elétrons podem ser movido através de um material pelo calor.
A energia visível se propaga na forma de luz e é considerada maior. ... Essa é, na verdade, a única diferença entre o calor e a luz vista pela Física. Mas a maior diferença entre tais fenômenos é notada pelos nossos olhos, onde a radiação que não vemos é o calor, enquanto a radiação vista é a luz.
Eletricidade é uma forma de energia. É o que é transmitido e chaga na sua casa. A energia elétrica pode ser obtida de diversas fontes como energia hídrica, energia solar, energia eólica, dentre outras. Essa energia quando transmitida pelo fios vira eletricidade.
Nesse caso, a cor branca absorve cerca de 20% do calor solar, seguido do amarelo-claro (28%), pérola (28%), marfim (28%), palha (30%), branco gelo (33%) e do azul-claro (35%).
Fonte de energia é o mesmo que dizer de onde ela vem, por exemplo: energia vindo do sol, do vento da água etc. Já a forma de energia pode ser entendida como a maneira que ela se apresenta por exemplo a energia elétrica. A energia elétrica é a forma que a energia vinda da fonte hidrelétrica se apresenta.
Tem mais depois da publicidade ;) A energia hidroelétrica é a principal fonte de energia utilizada para produzir eletricidade no país. Atualmente, 90% da energia elétrica consumida no país advém de usinas hidrelétricas. Apesar disso, o país só utiliza 25% do seu potencial hidráulico.