Em todos os documentos, carimbos, cartões de visita devem constar o nome completo, a palavra "psicólogo" e o número de inscrição no CRP (Art. 20, "a" Código de Ética, Art. 51º Resolução CFP 018/00, Item III do Manual anexo à Resolução CFP 007/2003).
I - A medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza. II - O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional.
técnicas do Sistema Conselhos/Rede Crepop, ver Documento de Metodologia do Crepop 2011, disponível em: http://crepop.cfp.org.br.
Os Documentos de Referências Técnicas são recursos que o Conselho Federal de Psicologia oferece às psicólogas(os) que atuam no âmbito das políticas públicas, como recurso para qualificação e orientação de sua prática profissional.
O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) é uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia (CFP e CRPs), criado em 2006 para promover a qualificação da atuação profissional de psicólogas/os que atuam nas diversas políticas públicas.
Cabe aos CAPS oferecer o acompanhamento cliníco e possibilitar a reinserção social dos usuários no trabalho, comunidade, família a partir de práticas intersetoriais (sociosanitárias, jurídicas, cooperativas de trabalho, escolas, empresas).