A substituição de massa corrida por pó de mármore para alisar a parede pode funcionar de madeira eficiente. Podendo ser aplicado apenas uma vez e dispensando o uso da lixa, o uso do material torna o processo mais rápido e de menor custo. Normalmente é aplicado em tetos e ornamentos com relevo.
Lixe a superfície e limpe com pano úmido para retirar o pó, a parede deve estar limpa e regularizada sem imperfeições antes de iniciar a aplicação do produto; Aplique o Primer Linha Elegance (rolo de lã) e aguarde 24 horas para aplicação do cimento queimado (Entre demãos do primer aguarde 6 horas);
Confira a receita: mistura-se cimento estrutural branco com pó de mármore (1:1). Reserva-se um pouco desse pó e adiciona-se água até obter uma consistência macia (50 kg de cimento e 50 kg do pó cobrem 10 m², com 3 mm de espessura). Na instalação, trabalha-se um espaço por vez.
A argamassa que compõe o cimento queimado tem uma medida de 1: 4 (1 de cimento para cada 4 de areia). Em seguida, deve-se misturar tudo com água até que a consistência esteja cremosa. O cimento marmorizado pode ser aplicado de forma monolítica (sem rejuntes e homogeneamente).
A expressão “cimento queimado” vem do ato de jogar pó de cimento sobre a argamassa ainda mole. Ao espalhar o pó de cimento pela superfície, você deixa o revestimento com efeito liso, caracterizando a “queima”.
Pegue a textura e, com o auxílio de uma desempenadeira, aplique em toda a extensão da parede. A dica nessa etapa é fazer isso da forma mais irregular possível para que o efeito fique mais aparente. Posteriormente, aplique três demãos da textura em intervalos de quatro horas.
Coisas para fazer com restos de placas de mármore usadas em bancadas de cozinha
Aplique o marmorato Pegue a textura e espalhe com a desempenadeira. Uma dica: deixe a superfície com pequenos relevos, irregular.
Aplique um verniz em tonalidade parecida com a base com um rolo. Pressione os papéis vincados sobre o esmalte ainda úmido e deixe-os absorver parte dele e retire-os. Os vincos ficarão impressos na parede. Quando secar, passe um selador claro para proteger o esmalte.
Use um rolo macio para aplicar a tinta na parte de cima. Depois, use outro rolo para aplicar a segunda tinta na parte de baixo. Depois de seco, dê uma segunda demão na parte de cima e também na parte de baixo. Quando chegar próximo à faixa branca no centro, invada aos poucos uma cor na outra com um rolo seco.
Como fazer:
Tendência: tie-dye em paredes
Passo 1: Faça uma marcação com fita crepe delimitando o espaço de cada cor e pinte a parte de baixo com a tonalidade mais escura. Passo 2: Use um pincel ou esponja e esfume as divisões. Passo 3: Use a tonalidade intermediária para pintar o meio e uma mais clara para a parte de cima da parede. Repita o esfumado.
Importante: para o degradê ter um efeito uniforme e uma transição de cores natural, é preciso fazer um sombreado entre os tons. Para isso, com a tinta ainda molhada, use um pincel fino e seco para misturar uma cor à outra.
Veja como fazer pintura caiada.
Comece com tinta branca e misture mais cor se você quiser um degradê-claro. Carregue seu pincel com tinta branca e use-o para cobrir os 2,5 a 5 cm inferiores da tela. Na sua paleta, mergulhe o pincel na tinta colorida e misture na tinta branca. Aplique esse tom claro como a próxima listra horizontal da tela.
Mistura de cores Lembre-se: azul e amarelo criam o verde; vermelho e azul dão origem ao roxo; e vermelho e amarelo criam o laranja. Na sobreposição, o indicado é utilizar a cor mais escura primeiro e a mais clara depois.
Misture o vermelho com o laranja e com o roxo.
Como fazer a cor vermelha com guache Adicione 1 gota de cor amarela à tinta magenta. Comece a misturar as cores com o pincel até obter um tom homogêneo. Se for necessário corrigir a mistura porque o tom ficou mais próximo ao laranja do que do vermelho, adicione apenas meia gota a mais de magenta e volte a misturar.
O vermelho é uma cor primária e, como tal, não é possível fazer uma combinação com outras cores que resultem em vermelho. As cores primárias são cores puras e que, assim como o vermelho, não são obtidas por meio de misturas. As cores primárias são três: azul, vermelho e amarelo.
Escolha um corante de boa qualidade, especialmente para tons de vermelho ou pink. Misture bem mas não precisa se preocupar em incorporar completamente. Leve ao microondas por 20 segundos. Já deu para perceber a diferença na cor…o microondas acelera o desenvolvimento da cor como se tivesse passado várias horas.
A cor que deve-se escolher dependerá inteiramente do tom que será escurecido: se quiser escurecer o vermelho, use azul ou marrom. Se deseja escurecer o azul, use um azul mais escurou ou preto (uma das poucas vezes que o preto é adequado). Caso deseje escurecer o amarelo, use um tom claro de laranja.
Como fazer tinta cor da pele A proporção é mais ou menos 87% de branco; 10% de amarelo e 3% de vermelho. Misture bem todas as cores e se achar que ficou muito rosado coloque mais branco e bem pouquinho de amarelo.
Como fazer a cor bege com toners ou tinturas
Balanceando claro, escuro, frio e quente
Essa tonalidade de rosa está muito em alta e também é extremamente elegante. Uma combinação rica é misturar azul e vermelho. Com o azul Naval, as tonalidades de vermelho precisam estar apenas em detalhes pequenos, para que ele não brigue muito com a força da cor escura.
O verde sage foi considerado uma das principais cores de 2018, e é um verde puxado para o cinza, que lembra um pouco o nuance de algumas folhas e plantas.