Para calcular taxa de permeabilidade, basta fazer a seguinte multiplicação: TP x CP, ou seja, 'taxa de permeabilidade prevista' versus 'valor da área do terreno constante da planta de parcelamento do solo aprovada'. É desse modo que se obtém a área permeável mínima.
O coeficiente de aproveitamento é um número que multiplicado pela área do terreno indica a quantidade máxima de metros quadrados que podem ser construídos, somadas as áreas de todos os pavimentos. Basta dividir a área total edificada (contando com todos os pavimentos) pela área do terreno ou lote.
Outro indicador muito importante na avaliação do desempenho dos clubes no campeonato é o percentual de aproveitamento. Essa informação também é obtida através de uma fórmula matemática. - = C3/(D3*3), ou seja o total de pontos dividido pela multiplicação de jogos pela pontuação possível de uma vitória.
Como o cálculo é feito? O cálculo do win rate é feito da seguinte forma: primeiro, é necessário somar o número total de vitórias e derrotas, com o resultado sendo o número total de partidas jogadas. Após, é preciso dividir o número total de vitórias pelo número de partidas.
Você pode usar uma calculadora simples para descobrir a nota percentual de sua prova. Basta dividir o numerador pelo denominador. Por exemplo, tome a fração 21/26 e coloque-a na calculadora como 21 ÷ 26. Você obterá o resultado 0,8077.
Comumente efetuado com desconto. Com base na expressão para o cálculo do desconto, podemos estabelecer outra expressão matemática capaz de determinar o valor atual comercial, que é dado por: A = N – d, lembrando que d = N * i * n.
O valor nominal é sempre o montante do valor que foi emprestado. Por exemplo: você pediu R$ 5.
Fórmula do VPL Isso porque adiciona todos os fluxos de caixa futuros de um investimento, considerando a taxa de desconto e o investimento inicial. Logo abaixo você pode observar como calcular o VPL por meio da fórmula: VPL=FC0+FC1 / (1+TMA)1+FC2 / (1+TMA)2+⋯+FCn / (1+TMA).