Atalhos Básicos. Abrir o Terminal: O terminal é uma funcionalidade equivalente ao Executar do Windows, é nele que os usuários do Linux executam comandos, atualizam o sistema e conseguem instalar aplicativos também, o atalho Linux para abrir o terminal é o seguinte Ctrl+Alt+T.
Clique na barra de tarefas do sistema, na base da tela e depois selecione “Gerenciador de Tarefas”. Pronto, será exibido no computador em uma janela extra. Se desejar um atalho: use Ctrl+Shift+Esc para abrir o Task Manager.
Na barra de ferramentas Controle remoto, clique em Opções > botão Ctrl-Alt-Del. O Gerenciador de tarefas do Windows é aberto no computador host. Dica: Você também pode usar teclas de atalho (hotkeys) para enviar o comando Ctrl-Alt-Del para o host.
6) Crie um atalho para o taskmgr.exe Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolha Novo, em seguida, clique em atalho. Uma nova janela irá aparecer. Navegue até o mesmo caminho acima, C: \ Windows \ System32. Role para baixo até ver taskmgr.exe, destaque-o e clique em OK.
Percorre os programas abertos através da barra de tarefas sem precisar segurar o Alt. Aperte Alt+Ctrl+Tab uma vez, então escolha o programa através das setas do teclado. Aperte Enter para selecionar. Percorre os programas através da barra de tarefas na ordem em que eles foram abertos ou acessados.
Normalmente, qualquer usuário Android que pretenda instalar um novo aplicativo em seu smartphone vai diretamente na Google Play Store e faz uma busca pelo nome na barra de pesquisa. Logo, quando tem que buscar por aplicativos dedicados a terminar e gerenciar tarefas, o mais lógico é digitar "gerenciador de tarefas".
Com um atalho do teclado No exemplo, utilizamos Ctrl+Alt+F.
Já o comando ctrl+shift+esc, irá abrir o gerenciador diretamente, sem passar pela tela acima. Para encerrar um processo é bem simples, basta selecionar o arquivo ou programa que deseja forçar o encerramento, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Finalizar tarefa” e pronto, a ação foi executada com sucesso!
Pressionando a famosa combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del” é possível ter acesso a este recurso do sistema operacional. Na aba “Aplicativos”, selecione o primeiro programa mostrado na lista. Em seguida pressione a tecla Shift e, sem soltar a tecla, clique sobre o último programa listado.
Você pode alternar entre as janelas abertas no Windows utilizando a tecla de atalho “Alt+Tab“, porém essa opção não é muito prática quando existem muitas janelas abertas. FastWindowSwitcher é uma ferramenta gratuita para Windows que oferece uma forma rápida de alternar entre as janelas abertas usando o teclado.
Shift: A tecla Shift é usada para digitar caracteres de 2ª função. Exemplos: quando uma letra está fixada letra minúscula, a 2ª função dela é a letra maiúscula.
Alt + F6 Se você tem várias janelas abertas de um mesmo programa, este atalho permite mudar entre elas rapidamente. Este atalho só vale para o Windows XP; para o Windows 7, você pode trocar entre janelas abertas de um mesmo programa pressionando Ctrl e clicando no ícone do programa.
Mouse: logo que você ativa o comando Alt+Tab, mantenha o Alt pressionado e clique com o mouse na janela que você quiser. Solte a tecla Alt: para não ter que manter pressionada a tecla Alt o tempo todo, acione o comando incluindo o Ctrl. Fica assim: Alt+Ctrl+Tab.
A Microsoft pode mudar um dos atalhos mais clássicos do Windows. A empresa está preparando uma nova grande atualização para o sistema operacional que inclui modificações de funcionamento para o Alt+Tab, atalho do teclado usado atualmente para navegar entre janelas abertas no computador.
O AltEdge permite ativar a função Alt+Tab simplesmente posicionando o cursor do mouse na extremidade esquerda da tela do computador. Para alternar entre as janelas ativas basta manter o mouse na posição até que a aplicação desejada seja selecionada e depois mover a seta para o lado.
Ativando teclas de aderência
Leia a Seguir Lá, clique em Facilidade de Acesso. Selecione a opção Teclado à esquerda da tela. Ative a opção Teclas de Aderência. Em outras versões do Windows, o recurso pode ser ativado ou desativado ao pressionar a tecla Shift cinco vezes.
Para colocar parágrafo no Word a maneira mais simples é colocar o cursor no início do parágrafo e pressione a tecla tab.
A tecla TAB é capaz de se mover para a direita ou para a esquerda, embora a maioria dos usuários a use apenas para a direita. Ao pressionar as teclas SHIFT+TAB, o foco irá para o elemento anterior (esquerda).
A tecla Shift ⇧ é uma tecla modificadora em um teclado não só no notebook, usada para digitar letras maiúsculas e outros caracteres alternativos “superiores”. Normalmente, existem duas teclas shift, nos lados esquerdo e direito da linha abaixo da linha inicial.
O TAB é uma tecla que geralmente está identificada por duas setas: uma apontando para a esquerda e a outra para a direita. Isso significa que ela serve para navegar entre os campos, como de formulários por exemplo.
As teclas Shift esquerda e direita em um teclado de computador ou notebook executam a mesma função.
E quando a tecla Shift deixa de funcionar ou quando outra tecla não é reconhecida?
Pressione as combinações de teclas SHIFT+F9 ou Windows+Espaço e veja se as teclas voltam a funcionar.
CTRL + SHIFT + ESC: todos conhecem o CTRL + ALT + DEL, mas poucos sabem do CTRL + SHIFT + ESC. Ele serve para abrir o Gerenciador de tarefas do Windows. É ideal para aqueles casos em que você não quer reiniciar o computador ou abrir outras alternativas, mas somente iniciar o Gerenciador do Windows.