19 calorias
Melhora a saúde da pele e cabelos: esta ação se dá pela presença de folato fólico, zinco e vitaminas C e E, as quais agem no combate dos radicais livres evitando o envelhecimento e pele e cabelos, além de controlar a oleosidade da pele e garantir firmeza e elasticidade à mesma.
O chuchu é muito usado no preparo de saladas e pratos quentes. ... Os brotos de chuchu apresentam ainda grande concentração de aminoácidos e vitamina C e ajudam a combater o diabetes. Seu chá pode ser usado também para tratar problemas cardiovasculares e inflamações, podendo ainda ser usado como um excelente diurético.
Se está cara a cara com um chuchu jovem, pode ir em frente e comer a casca. Mas, se ele é mais antigo, tire totalmente a casca. Só tome cuidado ao descascar, já que o chuchu libera um líquido que pode irritar peles mais sensíveis. Use luvas ou descasque-o embaixo da água para proteger suas mãos.
De uma maneira geral, quanto maior e maduro estiver o chuchu, mais rija se torna a casca, e por isso, nesses casos o melhor é mesmo descascá-lo. Além disso, se for muito grande ou se estiver muito maduro, o chuchu tende a ficar com a polpa mais fibrosa.
Assim, o cachorro pode comer chuchu sem problemas. Descasque o chuchu: antes de oferecer o legume para o amigo, uma boa ideia é tirar a casca. O exterior do chuchu é áspero e, em alguns casos, pode até conter pequenos espinhos.
Lave o chuchu e descasque-o embaixo d´água. Isso faz com que a “gosma” presente em seu interior seja eliminada. Então, corte-o ao meio (faca de legumes ou descascador de legumes) e retire a semente. “Outra opção é cozinhá-lo com a casca em pouca água, para que não seja necessário dispensá-la depois.
"- Mas descascar o chuchu é horrível! Ele solta uma espécie de cola que fica grudando ao mesmo tempo que deixa as mãos horríveis e escuras!". ... Cozinhe o chuchu, e tire a casca depois de cozido! Depois, você pode consumi-lo como preferir.
como cozinhá-lo 2Corte o chuchu em cubos ou em meia-lua. 3Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo, acrescente o chuchu e comece a refogar em fogo baixo. 4Acrescente temperos a gosto, como sal e orégano, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até o chuchu ficar macio.
Descasque o chuchu e corte ao meio. Sempre tire esse meiozinho de cada metade como mostra a foto abaixo. Se não tirar, amarga tudo e fica muito ruim. Depois, corte o chuchu em pedaços e cozinhe com pouco sal.
Descasque a abobrinha e o chuchu. Corte todos os ingredientes em cubos. Coloque na panela de pressão e deixe 20 minutos depois de pegar pressão.
7 minutos
Tempo de cozimento das cenouras
Há duas formas de verificar se o chuchu não está passado: veja a ponta mais estreita, se ela estiver aberta, o chuchu estará duro demais para o consumo, pressione com a unha, se afundar, ele estará bom, caso contrário está velho demais. O chuchutambém não deve ter marcas ou machucados na pele.
Para escolher chuchu, prefira os mais firmes e com a casca bem verdinha, sem espinhos, machucados e bem firmes. Para isso pressione o chuchu. se estiver muito mole é porque já está passado.
É de fácil digestão, rico em fibras, potássio, vitaminas A e C e pobre em calorias, são 31 calorias em cem gramas. Existe uma grande variedade de chuchu, quanto à forma, tamanho e cor. Pode ser arredondado ou ter o formato de pêra, mais comumente encontrado em feiras. A cor varia do branco ao verde bem escuro.
Há poucas variedades de chuchu. As mais conhecidas são: chuchu-branco, pequeno e sem espinhos, de cor verde-clara, o chuchu-verde, de tamanho médio, espinhoso e mais ríjo, e o chuchu-mamute, o maior de todos, espinhoso e tenro quandonovo.
Nasce do chuchuzeiro (Sechium edule), uma cucurbitácea perene. ... Geadas ou calor em excesso podem interferir na brotação e no pegamento do fruto, que também é conhecido como caxixe ou machucho.