Já a compressa quente é ideal para situações infecciosas, como aquelas em que há inflamações com formação de pus (furúnculo, terçol etc.), e para amenizar edemas e hematomas que se formaram após um trauma não tratado em 48 horas.
Aplique compressa morna comum pano morno ou uma gaze molhada em chá de camomila morno sobre o joelho que dói durante 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por dia, para aliviar a dor quando o joelho já não está inchado.
Trata-se de uma mistura de água filtrada e morna com sal, que tem por objetivo acelerar o processo de cicatrização de ferimentos, especialmente àqueles causados por piercings. Sendo assim uma opção muito utilizada para cicatrizar o furo e impedir que infecções se desenvolvam na região.
Não, a Bolsa para Água Quente Mercur não pode ir ao micro-ondas, forno e nem no freezer, pois isso pode danificá-la, diminuindo sua vida útil. Utilize-a somente colocando água quente dentro dela.
Aquecendo no micro-ondas: mergulhe a Bolsa Térmica Gel em um recipiente com água apropriado para micro-ondas. Aqueça por 2 minutos e 30 segundos, retire e teste antes de usar. Se necessário, aqueça novamente por mais 15 segundos. Distribua o calor antes de aplicar, pois o aquecimento pode não ser uniforme.
Se usar a Termogel ou marcas com características similares, você também pode aquecer no microondas, mas sempre se atente as instruções do fabricante. Noralmente de 1 a 2 minutos no microondas são suficientes.
Morna: Aquecer a água, desligar o fogo e mergulhar a máscara, segurando-a pelo elástico, mantendo-a submersa no máximo 20 segundos. Não colocar no microondas. - Não coloque a máscara em água fervente nem no forno microondas. - Antes de colocar a máscara no rosto, seja quente ou fria, experimente antes a temperatura.
Sim, a Bolsa Térmica Gel pode ser guardada no freezer ou no congelador. Como a aplicação do frio é indicada imediatamente após as lesões, sempre que precisar usar uma compressa fria, você terá a Bolsa à disposição.
Para limpeza interna da parte térmica, indicamos pano úmido. Quando necessário, use detergente neutro, remova-o completamente com um pano úmido e em seguida seque com um pano seco. Proibido: Mergulhar sua bolsa na água, lavar em água corrente, deixar de molho ou colocar na lavadora.
“É preciso higienizar a bolsa térmica, pelo menos uma vez na semana. Utilize hipoclorito de sódio diluído em água ou solução de álcool a 70% e deixe aberta para que seque. Atenção ao uso de alvejantes, pois deixam resquícios que podem contaminar os alimentos futuramente.”
Bolsas de pano podem ser lavadas com água e sabão neutro Para remover bem as sujeiras você pode usar apenas água e sabão neutro, realizando uma lavagem rápida: molhe a bolsa no tanque e, com uma esponja macia, esfregue o tecido em movimentos circulares.
Limpe sua bolsa por fora com um pano levemente umedecido em água e detergente neutro, depois passe um pano seco e macio para secar bem. Nunca guarde quando estiverem úmidas, molhadas ou sujas. Coloque sempre um enchimento na bolsa para que ela não perca sua forma.
Limpar as ferragens com produtos próprios, ou polvilhar com um pouco de bicarbonato de sódio e lustrar com um pano macio. Para as bolsas de camurça pode se usar uma borracha escolar branca para tirar pequenas manchinhas e imperfeições.
Limpe toda a superfície do couro sintético com um pano branco limpo e um pouco de água fria para remover o excesso de sabão ou álcool. Preste mais atenção nas áreas onde foi utilizado o álcool, pois poderá causar descoloração caso você o deixe por muito tempo no couro sintético . Seque com uma toalha branca limpa.
Bolsas e mochilas escolares de plástico ou lona devem ser lavadas, no mínimo, uma vez por mês, quando o uso é diário, pois é comum que restos de material escolar, alimentos e outras sujeiras entrem e se misturem com os objetos. Use detergente de coco e uma esponja macia. Lave normalmente e seque com um pano limpo.