Coloque essa vela acesa no chão e deixe que ela se queime completamente, rezando 3 vezes seguidas, com calma e fé a seguinte oração: “São Manso que te amanse, (diga o nome da pessoa amada), ... Quando terminar de repetir 3 vezes a oração, bata com o pé esquerdo bem firme no chão, por 3 vezes, repetindo o nome do seu amado.
Esta é uma poderosa oração de proteção contra inimigos. Diz-se que se deve escrever num papel, o qual deve ser dobrado em 4 partes e guardado na carteira, para estarmos sempre protegidos. São Marcos me marque, e São Manso me amanse.
“Santo Amâncio, amansador de touro brabo, amanse o coração de (diga o nome da pessoa amada com convicção), que está com mil e seiscentos diabos. Três eu te vejo, três eu te ato. Sangue, te bebo.
Nascidos no ano 6 de nossa Era, os gêmeos percorreram trajetórias muito diferentes: São Marcos Bravo tornou-se um poderoso bruxo; São Marcos Manso encontrou a paz nos ensinamentos do jovem de Nazaré e pregou sua doutrina até ser tragicamente morto na Roma Antiga.
Na verdade, São Manso nasceu de uma tradição popular. Para fazer com que todos os bois entrassem no curral sem que nenhum deles se assustasse desorientando a todos, os boiadeiros rezavam para São Marcos, para manter a calma dos bois. Com o tempo, ocorreu uma derivação que criou a figura de São Manso.
Senhor, amansa meu marido, deixe ele mais calmo, deixe ele mais amigável dentro da nossa casa. Eu sei que não sou ninguém, não sou nada para te pedir isso, mas se eu não recorrer a ti, o diabo vai se apresentar com as tentações dele, fazendo com que meu casamento piore ainda mais.
Para quem o seu marido fique mais apaixonado e carinhoso você deve acender logo pela manhã uma vela da cor rosa e oferecer a Nossa Senhora de Lourdes. Depois é hora de acender outra vela, mas dessa vez da cor azul, oferecendo também ao seu anjo da guarda.
Com teus imensos poderes e das três malhas pretas que o vigiam, assim como cai a chuva, amansa o coração deste homem. Assim como o sol aquece, que ele seja aquecido pelo amor e se esvazie da frieza, do orgulho e da raiva. Lhe peço, ajude-me, em ti eu sei que posso confiar esta prece.
Mantenha-se calmo e em silêncio. Se alguém estiver gritando ou desabafando, você pode deixá-lo fazer isso, mas a melhor coisa é ouvir e não dizer nada. Se decidir falar, mantenha uma voz baixa.
Você precisa escrever o nome de seu(sua) amado(a) no papel vermelho e depositá-lo no pires ou prato. Sobre o papel, despeje um pouco de mel e canela e recite: “O poder do fogo tudo encanta e tudo transforma. Então faça com que o(a) (nome da pessoa) se deixe encantar por mim.
Acolha com empatia Evite frases como: “Isso é frescura”, “Você está fazendo isso para chamar a atenção.”, “Você está exagerando” e as substitua por “Estou aqui com você”, “Você não vai morrer”, “Você pode contar comigo”, “Você vai superar essa crise”.
Ler, fazer um alongamento leve ou meditar são ótimas alternativas. Deitar-se com a mente ativa só serve para ensinar o corpo que a cama é um lugar para continuar acordado e pensativo. Saia da cama se ainda estiver muito agitado. Não espere mais do que 20 minutos para fazer isso e evite ficar olhando para o relógio.
O impacto da ansiedade sobre o nosso cérebro se deve à combinação infalível (e assustadora) de cortisol, noradrenalina e adrenalina. Assim, enquanto a amígdala se encarrega de identificar o perigo, esses neurotransmissores nos levam a reagir. O cérebro quer que a pessoa se defenda, fuja e reaja…
Sintomas de ansiedade Mas a ansiedade afeta o nosso corpo, mente e desempenho de várias formas: Sintomas emocionais: tristeza, nervosismo, irritabilidade, Sintomas fisiológicos: coração acelerado, sensação de formigamento, falta de ar, sudorese, tontura, dor de cabeça, dores musculares, insônia.
15 dicas para controlar a ansiedade
Saiba 7 dicas que podem ajudar a controlar a ansiedade e o nervosismo e a ter uma vida melhor e mais plena:
Os especialistas fizeram um ranking comparando os antidepressivos mais eficazes com relação a um placebo: