Significado de Intangibilidade substantivo feminino Característica ou particularidade do que é intangível; qualidade daquilo que não se consegue tocar.
Inteligibilidade é a característica do que é inteligível, ou seja, o que pode ser compreendido.
Qualidade de algo intangível. Intangível é aquilo que não é palpável, que não pode ser mexido, irredutível. Exemplo de uso da palavra Intangibilidade: Um dos direitos dos trabalhadores é sua intangibilidade salarial (irredutibilidade do salário).
Estamos falando de tangibilidade, uma propriedade inerente a qualquer produto. Que representa aquilo que pode ser tocado, sentido…. representa. Ao mesmo tempo, a qualidade de algo que pode ser compreendido e entendido, que seja real.
Tangível, de pouco uso (uma ou poucas vezes). Estratégia mais adequada é disponibilização em muitos locais, pequenas margens de lucro no varejo e anúncios maciços para induzir experimentação. Exemplo: bebidas e produtos de limpeza. Tangível, usado normalmente durante um período de tempo mais longo.
substantivo feminino Característica, particularidade ou condição do que é perecível; qualidade daquilo que se estraga.
Perecibilidade: Os serviços não podem ser estocados se não forem usados, deixam de existir (lugar do avião, quarto em hotel). Heterogeneidade ou Variabilidade: A ideia de serviço varia de cliente para cliente. Normalmente os serviços são atividades voltadas para pessoas como clientes.
A perecibilidade é a duração de um produto, que pode estragar ou perder a sua validade, quando ainda está em estoque ou quando está de posse do cliente.
Aquilo que se estraga. Exemplo de uso da palavra Perecibilidade: Aquele alimento é perecível.
Os alimentos perecíveis são os que têm mais água e não duram mais de uma semana sob refrigeração, como vegetais, leite e derivados, carnes vermelhas e derivados, frango, frutas, peixes, frutos do mar e ovos.
Perecível quer dizer frágil, fácil de se estragar, como carnes, ovos, leite, frutas, etc. Os alimentos não perecíveis são aqueles que possuem tempo de durabilidade longo e não precisam ser mantidos sob refrigeração, congelamento ou aquecimento. Podem ser armazenados à temperatura ambiente.
Produtos perecíveis são aqueles que perdem a sua qualidade e valor depois de um determinado tempo, independentemente dos métodos utilizados nos processos da cadeia de suprimentos.
Alimentos não-perecíveis são aqueles que podem ser guardados por períodos longos e trazem menores dificuldades à conservação, porque podem ficar à temperatura ambiente, como por exemplo: milho, macarrão, feijão, soja, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, cevada, farelo de trigo, leite em pó, óleo, ...
Em temperatura ambiente, embrulhe a peça em um papel filme e guarde-a em um local seco e arejado. Na geladeira, cubra-o com um plástico ou película. Se for congelar, retire o alimento do freezer 24 horas antes do consumo para que ele retome a textura e o sabor originais.
Deixe espaço para a circulação de ar entre uma pilha e outra. Algumas dimensões devem ser seguidas. A distância do chão deve ser de 25 cm e é preciso 60 cm de afastamento do teto e 10 cm de distância da parede. Coloque os alimentos industrializados, como os enlatados, afastados dos cereais e dos grãos.
As etapas do processo de armazenagem: quais são?
A armazenagem é uma atividade importante dentro da logística de uma empresa. É um serviço que trata da estocagem ordenada e da distribuição de produtos acabados dentro da fábrica ou em locais destinados a este fim, o que pode ser feito pelos fabricantes ou por um processo de distribuição determinado.
A função de recebimento de materiais é módulo de um sistema global integrado com as áreas de contabilidade, compras e transportes e é caracterizada como uma interface entre o atendimento do pedido pelo fornecedor e os estoques físico e contábil.
Um sistema de classificação e codificação de materiais é fundamental para que existam procedimentos de armazenagem adequados, um controle eficiente dos estoques e uma operacionalização correta do almoxarifado. Quer saber mais detalhes de como fazer isso de forma prática e segura no Fortes Compras e Estoque?
Sistema Numérico Este sistema, também conhecido como sistema decimal ou nominal, é, de todos os métodos de codificação de material, o que tem um uso mais generalizado e ilimitado. Devido à sua forma simples e à facilidade de organização que oferece, este é também o sistema mais utilizado pelas empresas.
Habilitando a auto-numeração:
Referência: Código de Referência do Produto. Campo destinado ao código de referência do produto, pode ser o código que vem da fábrica, como no caso de peças de automóveis (por exemplo) ou o código de referência criado pela própria EPS.
Vamos fazer juntos?