Tachi-waza (técnicas em pé) Te-waza (técnicas de braço, 手技) Koshi-waza (técnicas de quadril, 腰技) Ashi-waza (técnicas de perna, 足技)
Katame waza (固め技) é o conjunto de técnicas de artes marciais japonesas que têm por escopo submeter o oponente a controle completo por meio da aplicação de golpes/técnicas sobre as articulações e sistema circulatório do corpo.
Ashi waza (足技) é a parte do caratê que tem por objeto de estudo as técnicas de emprego dos pés, isto é, mais especificamente sobre como posicionar o membro para suportar o impacto de uma técnica de defesa ou ataque, mas, sem sentido amplo, quer significar também o conjunto de técnicas em que se usam pés e pernas.
Te waza (手技) é o termo pelo qual são conhecidas no caratê as técnicas de mãos e braços. ... A ser considerada em sentido amplo, te waza abrange desde as técnicas contundentes, de defesa até as de projeção e imobilização.
De-ashi-barai (出足払) é uma das 40 técnicas básicas do judô. Classificada como uma técnica de ashi waza (literalmente, técnicas de perna), é a primeira técnica do primeiro grupo (dai ikkyo) do Gokyo.
No judô há 67 técnicas de projeção ou nage-waza. São divididas nos seguintes subgrupos: koshi-waza, técnicas de quadril; te-waza, técnicas de braço; ashi-waza, técnicas de perna que pertencem ao grupo de técnicas realizada com os atletas em pé (tachi-waza).
forsa
Judô O judô foi desenvolvido a partir do jiu-jitsu. ... Para diferenciar completamente o judô do jiu-jitsu, Kano criou uma filosofia baseada em três princípios: condicionamento físico, espiritual e moral. Nas palavras dele mesmo, “o Judô pode ser resumido como a elevação de uma simples técnica a um princípio de viver”.
32 golpes
Além da divisão conforme a natureza do movimento, podem-se dividir as técnicas do caratê em dois grandes grupos, te waza(手 技, técnicas manuais) e soku waza (足 技, técnicas podais), e um grupo menor, atama waza (頭 技, técnicas capitais).
As técnicas rígidas englobam todos aqueles golpes e movimentos em que há explosão de energia, promoção ou absorção de impacto, daí seu nome (saltos, socos, chutes e pancadas).
1) Para compensar a possível falta de força, temos que aprender e entender bem os golpes, assim com uma boa técnica, podemos nos sair melhores durante as batalhas que nossos oponentes, e para isso bastante treino e repetição dos golpes é necessária.
Técnicas do caratê
Índice
Resposta. estilo shotokan os principais chutes sao: MAEGUERI (chute frontal) , MAWASHI GUERI (chute giratório de fora para dentro), YOKO GUERI (chute com a faca do pé na lateral), USHIRO GUERI (chute para trás com o calcanhar), MAE TOBI GUERI (chute saltado frontal).
PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS DO KARATE
O Karatê é uma arte marcial japonesa com fundamentos e princípios ligados ao respeito mútuo com o equilíbrio do corpo e mente de uma forma a alcançar e aprimorar o caráter e a harmonia na convivência social, buscando sempre a conformidade dos erros em uma vida de autoconfiança e consideração ao próximo.
Deve-se ressaltar que o treinamento do praticante de caratê é uma mescla de princípios físicos e mentais. Esses princípios são: “Esforçar-se para a formação do caráter. Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão.