ESPECIFICAÇÕES
A formação da espuma na cerveja se dá como resultado da reação química entre dióxido de carbono, proteínas, como a albumina, e componentes presentes nos lúpulos. Para que isso ocorra, o líquido deve ser agitado ou movimentado, como quando o despejamos em um copo.
Ao tirar chopp para eventos, quanto mais distante o copo estiver da chopeira, maior será o impacto da bebida e mais espuma será formada. O ideal é inclinar o copo e deixar que o líquido corra lentamente até preencher o recipiente, o que reduzirá a espuma de chopp. O colarinho perfeito deve ter dois dedos, no máximo.
Uma cerveja que não faz espuma pode estar com problema de carbonatação, prazo de validade vencido ou contaminação. Além disso, por evitar que a cerveja entre em contato com o ar, a espuma ajuda a manter o líquido gelado por mais tempo e desacelera o processo de oxidação da bebida.
GUSHING é o efeito da expulsão repentina da espuma ao se abrir a garrafa ou a lata de cerveja, provocada por agitação excessiva, contaminação do conteúdo ou também excesso de carbonatação.
Quando a latinha ou a garrafa é congelada, a bebida se contrai e a pressão interna cai muito, causando o problema na vedação. ... A bebida só fica no estado líquido por conta da pressão. A partir do momento que você abre a garrafa ou a lata, a pressão é aliviada e a cerveja congela."
Motivo do Congelamento Quando a mão entra em contato com o meio da garrafa, causamos um desequilíbrio em seu interior. O calor faz com que mais gás carbônico dissolvido na cerveja passe do estado líquido para o gasoso, sendo liberado. Isso reduz ainda mais a temperatura da bebida.
A maneira mais garantida de manter um pouco do sabor, gás e aroma é fazer com que ela descongele devagar. Deixar ela na geladeira ou então em um recipiente com água pode ajudar bastante.
Como descongelar um barril de cerveja congelado
10 horas
10 horas
Gelo + água + sal: Agora se a ideia é gelar a cerveja de uma forma rápida, é possível reduzir o tempo em menos de uma hora, simplesmente adicionando sal na água que será inserida juntamente com o gelo.
A forma mais rápida é colocar em um recipiente bastante gelo e água, de tal forma que envolva toda a embalagem da cerveja e assim resfrie o líquido rapidamente. Adicione à esta mistura sal e álcool, junto com a água e gelo deixam a temperatura ainda mais baixa, tornando o processo ainda mais rápido.
Sirva sempre com a bolacha de Chopp Heineken e com a logomarca voltada para o cliente. Segure o copo pela base por questões higiênicas. Sirva o copo com a logomarca virada para o cliente. Ao servir, olhe nos olhos e sorria.
A chopeira exclusiva da Heineken é a Krups Beertender 5l Seu painel de LED indica quando a cerveja está no ponto certo de temperatura, que vai até 3 graus. Além disso, uma alavanca ajuda a controlar o colarinho na medida certa, mantendo as características de sabor do seu chope.
Desde que, antes de usar, você deixe o barril na geladeira por 12 horas e utilize a chopeira no interior da sua casa, poderá beber chope Heineken com temperatura entre 2°C-4°C, pois a proposta da chopeira é manter a temperatura nesta faixa, e não gelar um barril quente como muitos acham…
Para que a chopeira elétrica funcione, é necessário ligá-la a uma tomada e conectar seu cilindro ao barril de chopp. Assim, o líquido irá subir do barril para o equipamento a partir da pressão do gás carbônico que se encontra nos cilindros acoplados nele.
Assistência Técnica Krups
Dando um gelo Outras mangueiras levam o chope para outra serpentina, localizada abaixo e dentro da chopeira propriamente dita. Ela é um pouco mais grossa que a anterior. O resfriamento, aqui, é feito com gelo picado – a temperatura, portanto, é estável em zero grau.
Verifique se a energia do local é de boa qualidade (chácaras e fazendas normalmente não tem boa corrente elétrica). Caso falte energia não há o que fazer: seu chopp vai ficar quente, por isso, a melhor opção para todos os momentos é uma chopeira a gelo.
Tabela de Comparação das Melhores Chopeiras Elétricas Domésticas