Tenha momentos do dia em que seu filho pratique movimentos com braços, pernas e pescoço. Isso dará mais força para que ele trabalhe a força corporal e o equilíbrio e consequentemente fique livre do reflexo de moro mais rápido.
O estresse provoca alterações biológicas em um receptor de hormônios e o bebê sente essa mudança, ele consegue ouvir os batimentos e inquietação da mãe”, explica.
Após a 20ª semana de gestação, é comum que a barriga da mulher fique momentaneamente dura. Isso acontece por conta das contrações de treinamento, chamadas de contrações de Braxton Hicks, que são nada mais nada menos do que contrações que o corpo faz para se preparar para o trabalho de parto.
31° Semana. O bebê começa a alterar muitas vezes a posição dentro da barriga, virando para baixo, de ponta cabeça, com os joelhos dobrados. A conexão mãe e filho ficam cada vez maior, pois é possível conversar com o bebê e obter resposta, com chutes e empurrões.
Nas 16 semanas de gestação, a sua barriga já mostra mais presença e também está mais pesada, podendo causar até uma dor nas costas.