Gregor Mendel (1822-1884) foi um monge nascido na Morávia que ficou conhecido como o pai da genética. Seus incríveis trabalhos com o cruzamento de ervilhas forneceram informações valiosas sobre hereditariedade.
A primeira lei de Mendel, também chamada de Princípio da Segregação dos Caracteres ou Lei da Segregação, diz que cada característica é condicionada por um par de fatores que se separam na formação dos gametas.
Mendel realizou diversos experimentos com ervilhas a fim de demonstrar os mecanismos de hereditariedade. Ele resolveu utilizar as ervilhas porque elas realizam autofecundação, possuem ciclo de vida curto, são cultivadas facilmente e produzem um grande número de descendentes.
Mendel concluiu que havia sempre havia uma ervilha que era dominante e outra que era recessiva, ou seja, a ervilha de cor verde era dominante sobre a amarela, devido aos seus genes.
Mendel então realizou o cruzamento entre indivíduos da geração F1, obtendo sua geração F2. Nessa geração, o biológo obteve quatro categorias fenotípicas com uma proporção de 9:3:3:1 (nove sementes amarelas lisas, para três verdes lisas, para três amarelas rugosas, para uma verde rugosa).
A geração F1 é resultado do cruzamento entre as sementes da geração pura, resultando apenas em sementes heterozigoticas, Aa, verdes. A geração F2, resultado do cruzamento de sementes da geração F1 resultando em, 75% verdes, sendo 25% homozigoticas, AA, e 50% hetero, Aa, e 25% amarelas, todas sendo homozigoticas, aa.
Resposta. F1 é um tipo de gíria usada pelos usuários de maconha. Geralmente usado para passar despercebido ou não ser descoberto. basicamente significa fumar maconha , usar maconha e etc.