Para saber a versão do kernel, use o comando uname. É também possível descobrir a versão do kernel olhando o arquivo /proc/version. Neste caso, temos a distribuição Ubuntu com o kernel Linux 4.
Um comando do Linux é uma palavra especial que representa uma ou mais ações. Um interpretador de comandos também é conhecido como shell ou modo texto. Ele é o programa responsável por interpretar essas instruções enviadas pelo usuário e seus programas para o kernel.
Na informática o Shell, de maneira genérica, é um programa que intermedeia o contato entre o usuário e o computador. É a interface entre o usuário e o sistema operacional (kernel). ... Sistemas operacionais como o UNIX tem uma grande variedade de programas shell com diferentes comandos, sintaxe e capacidades.
Para ver quais os shells que estão disponíveis no sistema, basta verificar o conteúdo do arquivo /etc/shells. O Linux apenas pedirá a senha do usuário logado para confirmar a alteração. Na próxima vez que o usuário logar no sistema, o ash será o seu shell padrão.
Use o comando pwd para encontrar o caminho para o diretório atual (da pasta) em que você está.
é oculto para ver esses arquivo você precisa usar o comando ls -l. Geralmente o arquivo que tem um nome que inicia com um ponto(.) é oculto para ver esses arquivo você precisa usar o comando ls -l. Que eu sáiba é ctrl+H e não ctrl+L no nautilus =/
No Linux e Unix tudo é um arquivo. Diretórios são arquivos, arquivos são arquivos, e dispositivos são arquivos. Dispositivos são geralmente referidos por nódulos; entretanto, eles ainda são arquivos. Sob o diretório root ( / ) existe um grupo de diretórios comuns à maioria das distribuições Linux.
Podemos alterar o diretório corrente na linha de comandos (terminal) do Linux usando o comando cd (“change directory“).
cd /d e:\ Se você deseja alterar do diretório de trabalho atual para outro diretório, no prompt de comando, digite o nome da unidade na qual precisa alterar, seguido por: símbolo. exemplo: suponha que você queira mudar para D-drive e você esteja no C-drive atualmente, digite D: e pressione Enter.
O comando "mv" tem a função de mover arquivos. A utilização dele é praticamente igual a do comando cp.
O comando usado para deletar diretórios vazios no Linux é rmdir. Se nenhuma opção for oferecida, o rmdir simplesmente deletará o diretório da qual nome é oferecido como destino. Antes de usar este comando, você terá que fazer login na sua VPS usando SSH. Este artigo pode te ajudar com isso.
Se quiser remover pelo terminal, entre na pasta da lixeira e digite como root rm -r nome da pasta. Esse comando irá deletar a pasta.
Por padrão a conexão via ssh acessar o diretório raiz, se você quiser remover pastas dentro do diretório www por exemplo, utilize o comando cd www para acessar o diretório www e depois digite o comando para remover a pasta.
Comando rm O comando rmdir é ótimo para remover diretórios não usados e vazios de forma segura. Se você quer remover arquivos ou diretórios que contém arquivos, você deve usar o comando rm.
Nesse caso, pare o serviço e você poderá excluir o diretório. Esse problema aparece quando essas pastas ou arquivos não são copiados completamente. É um erro de entrada / saída.
Se você estiver usando um terminal ou um sistema Linux sem interface gráfica, basta saber o nome, a localização do arquivo e usar o comando rm. Por exemplo, para apagar o arquivo teste, use o comando “rm teste”. Se o arquivo estiver em outro local, apenas digite o caminho antes do nome (“rm /caminho/teste”).
Primeiro, acesse o site do Facebook e faça login normalmente em sua conta. Depois, acesse o site de exclusão de sua conta do Facebook no navegador de seu smartphone. A tela abaixo irá aparecer. Selecione "Excluir conta" e finalize em "Continuar para a exclusão da conta".
Basta fazer login normalmente no Facebook e depois acessar a área de “Configurações”. Em seguida, clique em “Gerenciar conta” e depois na opção “Desativar sua conta”. Por último, é necessário inserir a senha para confirmar a sua decisão e pronto! Como essa opção não é permanente, você pode voltar sempre que quiser.